Tsunami atinge a Indonésia e deixa dezenas de mortos

Um tsunami atingiu a costa na área do Estreito de Sunda na Indonésia deixando dezenas de mortos e centenas de feridos.

O Estreito de Sunda entre as ilhas de Java e Sumatra conecta o Mar de Java ao Oceano Índico (NHK)

Pelo menos 43 pessoas morreram e 584 ficaram feridas após um tsunami ter atingido a costa na área do Estreito de Sunda na Indonésia na noite de sábado (22), informaram autoridades do governo.

Publicidade

A agência de gestão de desastres do país informou que duas pessoas estão desaparecidas e dezenas de casas foram destruídas.

Segundo a agência, a possível causa do tsunami foram deslocamentos submarinos após o vulcão Anak Krakatau ter entrado em erupção.

O Estreito de Sunda entre as ilhas de Java e Sumatra conecta o Mar de Java ao Oceano Índico.

As mortes foram relatadas nas regiões de Pandeglang, Lampung do Sul e Serang.

Imagens postadas na mídia social pelo chefe da agência de desastres mostraram as consequências do tsunami, com ruas inundadas.

Autoridades de emergência estão agora investigando se o tsunami foi realmente causado pelo Krakatoa, uma ilha vucânica no Estreito de Sunda.

Em setembro, mais de duas mil pessoas morreram quando um forte terremoto atingiu o largo da costa da ilha de Sulawesi, causando um tsunami que engoliu a cidade costeira de Palu,

A Indonésia é propensa a abalos sísmicos porque ela fica no Anel de Fogo – a linha de frequente terremotos e erupções vulcânicas que praticamente engloba todo o Círculo do Pacífico.

A atividade no vulcão Anak Krakatau (Filho de Krakatoa) teria aumentado nos últimos meses.

A agência geológica da Indonésia disse que o vulcão entrou em erupção por dois minutos e 12 segundos na sexta-feira (21), criando uma nuvem de fumaça de 400 metros de altura.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão: menos de 1 milhão de nascimentos pelo 3.º ano consecutivo

Publicado em 22 de dezembro de 2018, em Sociedade

O Japão teve menos nascimentos de toda sua história. Veja os números de mortes, casamentos e divórcios.

Apesar do aumento da taxa de fertilidade a taxa populacional está em queda (PxHere)

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar anunciou a estimativa anual das estatísticas da dinâmica populacional de 2018, na sexta-feira (21).

Publicidade

O número de nascimentos foi o menor de todos os tempos, desde 1899 quando se começou a coletar dados. Foi inferior ao ano anterior, considerado o pior, de 946.065 bebês. Este ano deverá ser de 921 mil nascimentos. Pelo terceiro ano consecutivo o número de nascimentos é inferior a 1 milhão, o que acelera o declínio da taxa de natalidade.

O número de mortes superou o da natalidade com 1.343.970 pessoas, o maior no pós-guerra. Pela primeira vez a diferença negativa passa de 400 mil, destacando o declínio populacional.

A taxa de fertilidade teve uma leve ascensão, de 1,26 em 2005 para 1,43 no ano anterior. “O número de mulheres com idade fértil, na faixa dos 25 aos 39 anos, está diminuindo em cerca de 250 mil a cada ano, e essa influência é grande”, avaliou um representante do ministério.

O número de casamentos foi inferior ao ano anterior, com 590 mil novos pares, enquanto 207 mil casais se divorciaram.

Fontes: Sankei e Chunichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!