Nível de alerta no vulcão da Indonésia é elevado e voos são redirecionados

De acordo com autoridades, o Anak Krakatau está cada vez mais ativo com explosões de lava de curta duração sendo geradas.

A Agência de Gestão de Desastres da Indonésia (BNPB) disse que o nível de alerta subiu de 2 para 3 por causa da flutuação das erupções atuais (NHK)

O nível de alerta para o vulcão Anak Krakatau da Indonésia foi elevado para o segundo mais alto possível, após uma série de erupções que lançaram lava.

Publicidade

Todos os voos que passam pela área do vulcão foram redirecionados e uma zona de exclusão de 5Km também foi imposta.

A Agência de Gestão de Desastres da Indonésia (BNPB) disse que o nível de alerta subiu de 2 para 3 por causa da flutuação das erupções atuais.

No sábado (22), o vulcão causou um tsunami que levou a vida de centenas de pessoas.

“A atividade vulcânica do Anaka Krakatau continua aumentando”, disse a BNPB em uma declaração à mídia, citando dados do Serviço de Vulcanologia da Indonésia.

“A zona de perigo foi estendida de 2km para 5Km. Pessoas e turistas estão proibidos de realizar atividades dentro de um raio de 5Km”.

De acordo com autoridades, o Anak Krakatau está cada vez mais ativo com o que são conhecidas como erupções estrombolianas – explosões de lava de curta duração – sendo geradas.

A BNBP impôs agora uma zona de exclusão de 5Km em volta do vulcão, a qual sobe do mar no Estreito de Sunda entre Java e Sumatra.

Destruição causada pelo tsunami em 22 de dezembro (NHK)

No sábado, vastas ondas engoliram cidades costeiras nas ilhas de Sumatra e Java deixando pelo menos 430 mortos e mais de 150 desaparecidos.

Pelo menos 16 mil pessoas continuam desabrigadas e equipes de resgate estão enfrentando dificuldades para chegar a áreas remotas do país que foram atingidas pelo tsunami.

Acredita-se que a atividade vulcânica do Anak Krakatau tenha causado deslizamentos submarinos que então geraram as ondas mortais.

A Indonésia é propensa a tsunamis porque ela fica no Anel de Fogo – a faixa de frequentes de terremotos e erupções vulcânicas que praticamente circulam toda a Bacia do Pacífico.

Em setembro, mais de duas mil pessoas morreram quando um forte terremoto ocorreu ao largo da costa da ilha de Sulawesi, gerando um tsunami que engoliu a cidade costeira de Palu.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Lawson planeja expandir lojas que vendem produtos saudáveis

Publicado em 27 de dezembro de 2018, em Sociedade

Atualmente a empresa administra 140 lojas Natural Lawson que têm foco em itens saudáveis em Tóquio e nas três províncias vizinhas de Kanagawa, Saitama e Chiba.

Filial da Natural Lawson em Kita Senzoku Eki Mae, em Tóquio (Wikimedia)

A Lawson planeja expandir sua rede de lojas de conveniência que têm como alvo consumidores exigentes em questões de saúde de todo o Japão, disse o presidente e chefe executivo Sadanobu Takemasu em uma recente entrevista para o Jiji Press.

Publicidade

Atualmente a empresa administra 140 lojas Natural Lawson que têm o foco em itens saudáveis em Tóquio e nas três províncias vizinhas de Kanagawa, Saitama e Chiba. Takemasu disse que primeiro a Lawson pretende dobrar o número.

“Como essas lojas estão atraindo forte demanda, aumentaremos o número para 300, na área de Tóquio, ao longo dos próximos dois anos”, disse Takemasu.

“Também queremos expandir a rede para incluir Nagoia, Osaka, Sapporo, Fukuoka, Sendai e outras grandes cidades” fora da área de Tóquio, disse ele.

Se referindo ao serviço da Lawson que permite aos clientes fazerem os pagamentos ao escanear os códigos de barras usando smartphones, Takemasu disse que o número de lojas onde o sistema será introduzido expandirá para mil até o outono do próximo ano a partir de 12 no momento.

“Agora é a hora para ação, já que o governo está trabalhando para promover os pagamentos sem uso de dinheiro em espécie”, disse ele.

Takemasu demonstrou menos entusiasmo sobre fusões e aquisições. Ele também sugeriu que a empresa está atualmente focando no aumento da lucratividade das lojas existentes no Japão, ao invés de simplesmente expandir a rede toda no país.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!