As portas estão se fechando para a Huawei no mundo

A Huawei, que vende equipamento para telecomunicação, enfrenta investigação intensificada nos EUA e em outros países, onde autoridades alertaram sobre potenciais riscos à segurança nacional pelo uso de seus produtos.

A empresa chinesa, que vende smartphones e equipamento para telecomunicação, enfrenta investigação intensificada nos EUA (imagem ilustrativa/ banco de imagens PM)

A Huawei está sob pressão em mais dois importantes mercados europeus – a mais recente em uma série de problemas que a empresa chinesa enfrenta em todo o mundo.

Publicidade

A empresa de telecomunicações Orange descartou o uso de produtos da Huawei em sua rede núcleo 5G na França, e a Deutsche Telekom da Alemanha está revendo as aquisições da Huawei.

A empresa chinesa, que vende smartphones e equipamento para telecomunicação, enfrenta investigação intensificada nos EUA e em outros países, onde autoridades alertaram sobre potenciais riscos à segurança nacional pelo uso de produtos da Huawei.

A recente prisão da diretora financeira e herdeira da Huawei, Meng Wanzhou, levantou problemas adicionais para a empresa de telecomunicações.

Meng foi solta sob fiança milionária no Canadá, mas agora enfrenta uma longa batalha judicial sobre se ela deveria ser extraditada para os EUA, onde promotores a acusam de ajudar a Huawei a contornar as sanções sobre o Irã.

A Orange, a maior operadora de telecomunicações na França, descartou na sexta-feira (14) o uso de equipamentos da Huawei em sua rede núcleo 5G no país.

Enquanto isso, a Deutsche Telekom disse que estava levando a discussão sobre a segurança de elementos de rede de fabricantes chinesas “muito seriamente”.

O anúncio da Deutsche Telekom – associado às notícias da SoftBank na semana passada que também planeja descartar equipamentos da Huawei – poderá ser um fator na fusão pendente entre a T-Mobile e a Sprint. A Deutsche Telekom é a maior acionista da T-Mobile enquanto a SoftBank é dona da Sprint.

A Huawei está amplamente paralisada no mercado dos EUA, onde ela foi constantemente alvo de críticas de legisladores e autoridades do governo que a acusam de trabalhar sob influência do governo chinês.

Ela negou as alegações várias vezes. A Huawei disse ao CNN Business no mês passado que seu equipamento é confiável em 46 das 50 maiores empresas de telecomunicações do mundo.

Contudo, agências de segurança estão particularmente preocupadas com o envolvimento da Huawei nas futuras redes 5G por causa do aumento de dispositivos conectados, casas inteligentes e internet das coisas.

A Nova Zelândia e a Austrália proibiram empresas de telecomunicação de usar equipamento da Huawei para suas redes 5G.

Problemas para a Huawei também ocorreram no Reino Unido. O grupo britânico BT disse na semana passada que não compraria equipamento da Huawei para o núcleo de sua rede wireless 5G.

Fonte: CNN Business

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Natal com neve? Veja onde há possibilidade

Publicado em 17 de dezembro de 2018, em Sociedade

A desejada véspera de Natal com flocos de neve cobrindo as árvores poderá ser privilégio de poucas províncias.

Ilustração: Public Domain Picture

A uma semana da véspera de Natal (24), quando muitas pessoas querem registrar um momento na árvore iluminada salpicada de branco pode ser para parte da população.

Publicidade

Com a passagem da frente de ar e se o fluxo da frente fria coincidir com ela, fica mais fácil nevar, aumentando a área do Natal branco. Mas, nas áreas onde está a frente de ar, o vento é forte e poderá provocar nevasca, dificultando a visibilidade.

Uma parte de Hokkaido já está nevando. A previsão, portanto, é de chances em parte das províncias do norte e nordeste, parte de Hokuriku e de Chugoku, além de parte de Gifu e Nagano.

Veja no mapa abaixo a chance nas áreas em azul. Nas demais, em cinza há pouquíssima possibilidade.

Você que quer passar a véspera de Natal com os familiares ou amigos, que tal dar uma olhadinha nas iluminações? Toque aqui para ver as matérias.

Se ainda não comprou os presentes de Natal, veja as sugestões de até mil e de até 3 mil ienes. Também tem sugestão de gift cards da H&M, Zara, Uniqlo e outros.

Previsão da Weather News anunciada na segunda-feira, dia 17 (WN)

Fonte: Weather News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!