Prédio de cinco andares cruza o rio na China

Publicado em 14 de novembro de 2018, em Ásia

No vídeo uma grande estrutura com cobertura vermelha e varandas abertas foi vista ao longo de um rio sendo empurrada por duas balsas.

Neste Artigo:
&nbspPrédio de cinco andares cruza o rio na China
A cena incomum viralizou na China (CGTN)

Um vídeo de um prédio de concreto de cinco andares cruzando o Rio Yangtze em Chongqing, no sudoeste da China, chamou atenção na mídia social no sábado (10).

Publicidade

No vídeo compartilhado na plataforma Weibo, “o Twitter da China”, uma grande estrutura com cobertura vermelha e varandas abertas decoradas foi vista ao longo do famoso rio sendo empurrada por duas balsas.

Após internautas curiosos debaterem sobre a real identidade do prédio, autoridades marítimas locais de Chongqing revelaram no domingo (11) que a massiva estrutura era um restaurante flutuante sendo realocado por causa de problemas relacionados com a poluição, divulgou a mídia local cqnews.com.

Saborear peixes de água doce em um restaurante flutuante já foi popular entre os turistas que visitam Chongqing, um cidade famosa por suas iguarias apimentadas.

Contudo, o negócio em expansão de restaurantes flutuantes exerceu forte pressão sobre a ecologia aquática local ao longo dos anos, com muitos deles não cumprindo padrões sanitários e de segurança.

&nbspPrédio de cinco andares cruza o rio na China
O “prédio” na verdade era um restaurante flutuante (CGTN)

Para combater a poluição das águas e proteger o segmento do Rio Yangtze pela cidade, o governo do município de Chongqing iniciou em 2017 uma inspeção em restaurantes flutuantes locais que durou um ano.

Após uma série de reformas intensas, 106 de 138 restaurantes do tipo em Chongqing ou foram desmantelados ou realocados para as margens de rios desde outubro deste ano.

Restaurantes que não atenderam aos padrões de saúde e segurança foram suspensos dos negócios, divulgou a cqnews.com.

De acordo com um documento divulgado pelo escritório de controle de poluição de nível distrital, o restaurante no vídeo que viralizou recebeu ordem de realocação em julho.

Veja a cena incomum que viralizou na China:

Fonte e imagens: CGTN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!