Avião de passageiros cai logo após decolar de Jacarta

A Lion Air é uma companhia aérea LCC com sede na Indonésia.

A aeronave da Lion Air perdeu contato com o controle em terra poucos minutos após a decolagem, enquanto ela atravessa o mar (imagem ilustrativa)

Um avião de passageiros Boeing 737 da Lion Air caiu logo após decolar de Jacarta, informaram oficiais indonésios.

Publicidade

O voo JT-610 partiu da capital indonésia com destino a Pangkal Pinang, a principal cidade das Ilhas Bangka Belitung.

A aeronave perdeu contato com o controle em terra poucos minutos após a decolagem, enquanto ela atravessa o mar.

A bordo do avião estavam 178 passageiros, incluindo três crianças, e sete membros da tripulação, de acordo com o Ministério dos Transportes da Indonésia. Não foram divulgação imediata sobre a situação das pessoas que estavam na aeronave.

“Foi confirmado que ele caiu”, disse Yusuf Latif, porta-voz da agência nacional de busca e resgate aos repórteres.

A Lion Air é uma companhia aérea de baixo custo com sede na Indonésia. Um funcionário da empresa aérea disse à BBC que eles ainda não sabiam o que causou o acidente com a aeronave.

O avião de colou de Jacarta com destino a Pangkal Pinang, em uma viagem que duraria apenas uma hora (ANN)

“Não podemos fornecer qualquer informação neste momento. Estamos tentando coletar todas as informações e dados”, disse à Reuters o chefe executivo da empresa, Edward Sirait.

O voo JT-610 decolou de Jakarta às 6h20 (horário local) desta segunda-feira (29). A previsão era de aterrissar em Pangkal Pinang uma hora depois.

A aeronave é um Boeing 737 MAX 8, modelo em uso desde 2016.

A Indonésia, um vasto arquipélago, é vastamente dependente de viagens aéreas, mas muitas de suas companhias têm registros deficientes em relação à segurança.

Fonte: BBC
Imagem: ANN, Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Princesa Ayako se casa com plebeu

Publicado em 29 de outubro de 2018, em Sociedade

A princesa Ayako e o plebeu Kei Moriya vão se casar em uma cerimônia tradicional no Santuário Meiji, em Tóquio, cerca de um ano após se encontrarem pela primeira vez.

Princesa Ayako e Kei Moriya se casaram no Santuário Meiji, em Tóquio, nesta segunda-feira , 29 de outubro (NHK)

A princesa Ayako, filha mais nova do falecido primo do imperador Akihito, se casou com o plebeu Kei Moriya nesta segunda-feira (29), renunciando ao seu status de realeza.

Publicidade

A princesa de 28 anos e o funcionário de uma das maiores empresas de navegação do mundo, a Nippon Yusen, vão se casaram em uma cerimônia tradicional no Santuário Meiji, em Tóquio, cerca de um ano após se encontrarem pela primeira vez.

O primeiro encontro do casal foi em dezembro passado, quando foram apresentados pela mãe da princesa Ayako, a princesa Hisako, que já conhecia os pais de Moriya há muito tempo e se encontrou com o noivo em uma exposição de fotografias de uma organização sem fins lucrativos que dá suporte a crianças de países em desenvolvimento.

A princesa Hisako, viúva do príncipe Takamado que morreu em 2002, esperava despertar o interesse da filha em atividades internacionais de bem-estar ao se encontrar com Moriya, que é um membro do conselho do grupo sem fins lucrativos Kokkyo Naki Kodomachi (Crianças sem Fronteiras).

Os dois começaram a se encontrar e Moriya pediu a mão de Ayako em casamento no início deste ano após o casal ter jantado em um restaurante. A princesa disse em uma conferência de imprensa que ela aceitou o pedido em abril porque ficou atraída pela personalidade “gentil, inteligente e decidida” de Moriya.

O casal se encontrou pela primeira vez em dezembro passado, quando foram apresentados pela mãe da princesa Ayako (YouTube/ Sakura So TV)

A princesa Ayako é formada pela Universidade Internacional Josai. Atualmente, ela está trabalhando como assistente de pesquisa na Faculdade de Estudos de Trabalho social na instituição de ensino superior.

Moriya tem histórico internacional, tendo frequentado um jardim de infância em Paris e escolas na Suíça e Reino Unido antes de se formar na Universidade de Keio.

Após as núpcias, a princesa Ayako deixará a família imperial, visto que a Lei da Casa Imperial estipula que mulheres perdem seus títulos reais após se casarem com um plebeu.

Ela receberá 107 milhões de ienes ($950.000) do estado para manter sua dignidade após seu casamento com base na lei de apoio financeiro imperial.

Fonte: Mainichi
Imagem: YouTube/SakuraSoTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!