Indonésia é atingida por mais um forte terremoto em menos de 2 semanas

Quatro dias após um massivo terremoto ter deixado centenas de mortos em Lombok, na Indonésia, um tremor de magnitude 5,9 atingiu a ilha novamente na quinta-feira (9).

Publicidade

Quatro dias após um massivo terremoto ter deixado centenas de mortos em Lombok, na Indonésia, um tremor de magnitude 5,9 atingiu a ilha na tarde quinta-feira (9), causando pânico entre os residentes.

Esse evento sísmico segue um terremoto de magnitude 6,9 no domingo (5) que destruiu casas e deixou milhares de pessoas isoladas na costa norte de Lombok e nas ilhas Gili, que ficam próximas.

A ajuda tem demorado a chegar devido aos danos em estradas que levam às áreas afetadas e ao local relativamente remoto da ilha. Equipes de resgate vêm vasculhando detritos há dias na esperança de encontrar pessoas vivas.

Centenas de pessoas que sobreviveram ao terremoto de 5 de agosto estão amontoadas em centros de evacuação, onde dormem sobre lonas plásticas. A comida é escassa.

Um terceiro terremoto

Os terremotos não são incomuns na Indonésia. Assim como o Japão, o arquipélago indonésio faz parte do Anel de Fogo do Pacífico, uma área de 40.000 quilômetros de intensa atividade sísmica onde a maioria dos terremotos ocorre.

Lombok foi atingida por três fortes terremotos em menos de duas semanas. Um tremor raso de magnitude 6,4 atingiu a ilha em 29 de julho, deixando mais de uma dezena de mortos e centenas de pessoas isoladas no topo do Monte Rinjani, uma área popular para hiking.

Contudo, o segundo tremor, de magnitude 6,9 em 5 de agosto, foi o mais devastador.

Não está claro quantas pessoas morreram nesse terremoto. A mídia estatal da Indonésia, Antara, divulgou que 347 haviam morrido em consequência do forte tremor, citando números da Regência de North Lombok da Agência Regional de Gestão de Desastre.

Cerca de mil pessoas foram hospitalizadas e mais de 165.000 ficaram ao realento por conta do terremoto.

Alguns governos estrangeiros – incluindo o Reino Unido, Singapura, Austrália e Nova Zelândia – emitiram alerta de viagem a seus cidadãos sobre os terremotos.

Fonte: CNN
Imagem: Maps

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidente na via expressa: choque frontal entre carro e caminhão

Publicado em 10 de agosto de 2018, em Acidentes

Um veículo trafegou na contramão na via expressa e foi atingido em cheio por um caminhão, resultando em 2 feridos.

Veículo de passeio na contramão foi atingido em cheio pelo caminhão (ANN)

Na via expressa Higashi Kanto, na altura da cidade de Shisui (Chiba) ocorreu um grave acidente, pouco depois da virada do dia, na sexta-feira (10).

Publicidade

Um veículo trafegou por cerca de 30Km na contramão, sentido Tóquio, e foi atingido em cheio por um caminhão.

O motorista teve ferimentos graves em decorrência do choque e seu carro ficou destruído (FNN)

O veículo estava sendo dirigido por um homem na faixa dos 20 anos. Em decorrência do acidente teve grave lesão na região peitoral com suspeita de fratura. O do caminhão, na faixa dos 50, também teve ferimentos e os dois foram socorridos.

Os dois veículos ficaram destruídos por causa da gravidade do acidente.

Antes da ocorrência desse acidente ocorreu um outro. Um veículo de passeio bateu contra o guardrail para evitar um choque frontal com esse da contramão.

A polícia está investigando as circunstâncias dos acidentes.

O motorista do caminhão também sofreu lesões mais leves (FNN)

Fontes e fotos: ANN e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!