Moda do ‘biquíni’ para rosto na China

Publicado em 27 de julho de 2018, em Ásia

É muito comum ver pessoas com o rosto coberto, e também o corpo, nas praias da China. Saiba por que se tornou tão popular.

Neste Artigo:
&nbspModa do ‘biquíni’ para rosto na China
Repórter, à esq., relata como foi o uso e a popularidade do ‘biquini’ de rosto nas praias da China (ANN e With News)

A China também está amargando calor além do normal como o Japão. Uma peça que foi lançada em 2005 tornou-se moda nas praias da China, chamada de 顔ビキニ, lê-se kao bikini, em japonês, ou biquíni de rosto.

Publicidade

Os banhistas vestem essa máscara leve nas praias da cidade de Qingdao (Shandong). O repórter da Asahi experimentou vesti-la e nadar. O que percebeu foi menos calor em função da retenção da água na máscara, mesmo sob o sol, relatou.

Se pensa que as mulheres são as maiores usuárias engana-se. Desde o ano passado os homens são os principais clientes dos sites de venda online.

Empreendedorismo do ‘biquíni’ de rosto

Na China, onde nasceu o produto, é conhecido como Face-Kini, com a escrita 脸基尼. Segundo uma reportagem da With News, esse biquíni já está na sexta geração.

Nasceu em 2005, foi patenteado pela autora Zhang Shi Fuang (張式範) e foi evoluindo. Originalmente fazia parte de um kit chamado 水母衣. No idioma chinês 水母 significa água-viva, portanto, ela criou um traje de banho para que as pessoas se protegessem desse ser marinho tão danoso e era acompanhado do Face-Kini.

&nbspModa do ‘biquíni’ para rosto na China
Zhang a criadora e empreendedora dos biquínis de rosto (With News)

“As praias de Qingdao são famosas e atraem milhares de pessoas mas há muita água-viva. Assim, pensei em desenvolver algo para protegê-las das picadas”, conta Zhang, que já era dona de loja de artigos para praia em 2004.

Inspiração, criatividade e atenção

Ela revela que recebeu inspiração da roupa de mergulho. Como já havia trabalhado em indústria de confecção no passado, escolheu tecidos mais leves e coloridos para o traje de banho protetor.

&nbspModa do ‘biquíni’ para rosto na China
Zhang usa as redes sociais como Weibo, a mais popular da China, para divulgação o que fez crescer a popularidade (With News)

No começo era de cor única e as pessoas falavam para ela que preferiam estampados com algum design, revela. Foi melhorando e seus produtos caíram no agrado especialmente das mulheres.

O princípio da criação foi para proteção contra as água-vivas. Mas logo os clientes começaram a usar para se protegerem do sol.

Zhang escolhe os tecidos a dedo. Têm que ter elasticidade, serem macios e que tenham ventilação. Afinal, para cobrir o rosto é preciso que o tecido seja delicado.

Seus produtos ganharam popularidade através das redes sociais e por causa delas, saíram da China se espalhando pelo mundo, como novidade. As vendas podem ser o conjunto ou só a máscara para cobrir o rosto.

Fontes e fotos: ANN e With News


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
UNIP - Faculdade a distância no Japão