Japão visa encontro de Abe e Kim em setembro, diz fonte

Shinzo Abe quer tentar resolver a questão de cidadãos japoneses raptados por Pyongyang nos anos 1970 e 1980.

Abe e Kim poderiam se encontrar na cidade de Vladivostock, Rússia, nos bastidores de um fórum econômico mundial (ANN)

O Japão visa organizar uma reunião entre o primeiro-ministro Shinzo Abe e o líder norte-coreano Kim Jong-un em setembro na Rússia, de acordo com informações de uma fonte do governo divulgadas nesta quinta-feira (14).

Publicidade

Durante o encontro histórico entre Kim Jong-un e Donald Trump no dia 12 de junho em Singapura, o líder norte-coreano demonstrou boa vontade em se encontrar com Abe.

O encontro poderia ocorrer na cidade de Vladivostock, no extremo leste da Rússia, nos bastidores de um fórum econômico mundial onde Abe estará presente. Kim também foi convidado pela Rússia para participar.

Durante a reunião em Singapura no dia 12 de junho, Kim disse que há possibilidade de se encontrar com Abe e que está “aberto” a fazer isso, de acordo com a fonte.

Com as observações, Tóquio poderá iniciar plenas preparações para realizar a primeira reunião entre o Japão e a Coreia do Norte desde 2004, em uma tentativa de resolver a questão de cidadãos japoneses raptados por Pyongyang nos anos 1970 e 1980.

A administração de Abe viu a questão como uma de suas prioridades.

Líderes japoneses e norte-coreanos não se encontram há 14 anos, desde quando o primeiro-ministro Junichiro Koizumi se reuniu com o pai de Kim, Kim Jong-il, em Pyongyang.

Oficialmente, o Japão lista 17 de seus cidadãos como raptados por agentes norte-coreanos e suspeita do envolvimento do Norte e mais desaparecimentos de japoneses.

Dos 17, cinco foram repatriados em 2002 após o primeiro encontro de Koizumi com Kim Jong-il na capital da Coreia do Norte. Pyongyang afirma que oito raptados morreram e outros quatro nunca entraram no país.

Fonte: Kyodo
Imagem: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sashimi comprado em Gifu causa anisaquíase

Publicado em 14 de junho de 2018, em Sociedade

Um homem passou pelo exame depois dos sintomas de suspeita de anisaquíase e, de fato, foi encontrada a larva no seu estômago.

A larva Anisakis estava no sashimi de kinmedai comprado em Gifu (Open Cage e Photozou)

Um homem de 52 anos foi diagnosticado com anisaquíase no hospital onde fez consulta e exame. Ele comprou sashimi do peixe imperador-costa-estreita, com nome científico Beryx splendens, conhecido como kinmedai em japonês.

Publicidade

Adquiriu o sashimi na peixaria que fica dentro do Apita de Ogaki (Gifu), em 3 deste mês. Depois de comê-lo apresentou sintomas de dores abdominais, por isso procurou o hospital.

Passou por um exame o qual constatou a larva Anisakis no seu estômago.

Como prevenir anisaquíase

A larva Anisakis pode ser detectada usando a luz negra. Ela brilha quando exposta a essa luz, aí pode ser removida manualmente. Além disso, o governo pede aos estabelecimentos comerciais que realizem procedimentos antes da venda como congelar o peixe à temperatura de -20ºC por pelo menos 24 horas. Quando não se trata de sashimi, recomenda-se passá-lo no fogo a uma temperatura de 70ºC.

Como há possibilidade de negligência por parte da peixaria a partir de quarta-feira (13) ela está suspensa de vender.

Para os consumidores o governo recomenda comprar peixes frescos. Caso estejam com as vísceras recomenda removê-las e descartá-las. Lembra que a larva Anisakis não morre com processos como colocar de molho no vinagre, salgar ou usar shoyu com wasabi. 

Caso queira saber mais sobre a larva Anisakis toque aqui para abrir a matéria.

Fontes: CBC TV e MHLW 
Fotos: Open Cage e Photozou

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!