Aeroporto em Bali é fechado após erupção

O vulcão no Monte Agung ficou inativo por muito tempo, mas entrou em erupção no mês de novembro pela 1ª vez em cerca de 50 anos.

O vulcão entrou em erupção no mês de novembro pela primeira vez em cerca de 50 anos (Wikimedia/Michael W. Ishak )

**Atualização às 22h40

Publicidade

O aeroporto em Bali foi reaberto após erupção vulcânica forçar o seu fechamento nesta sexta-feira (29).

“Com base em nossa avaliação, a condição sobre o Aeroporto Internacional Gusti Ngurah Rai está melhorando, então decidimos reabrir as operações (do aeroporto) a partir das 14h30”, disse Sigit Widodo, porta-voz para o Diretório Geral Para Transporte Aéreo.

Sigit disse que o aeroporto de Notohadinegoro em Jember, na Java Oriental, continua fechado após cinzas vulcânicas terem sido detectadas no céu sobre ele.

Ele negou relatos de que o aeroporto de Blimbingsari, em Banyuwangi, também na Java Orinetal, estava fechado, dizendo que nenhum vestígio de cinzas vulcânicas foi encontrado no local.

——————————————————————————————————————————————————————————

O aeroporto internacional na ilha turística indonésia de Bali foi fechado nesta sexta-feira (29) em decorrência das cinzas de uma erupção vulcânica, afetando milhares de viajantes.

A suspensão entrou em vigor às 3h e vai durar até as 19h, quando uma decisão será tomada sobre a extensão do período, disse Sutopo Purwo Nugroho, porta-voz da Agência Nacional de Mitigação de Desastres.

A recente erupção do Monte Agung na quinta-feira (28) afetou pelo menos 48 voos da Air Asia, que tem sede na Malásia, e de várias companhias aéreas australianas, como a Jetstar e Quantas.

“Pelo menos 8.334 passageiros foram afetados”, disse Sutopo, frisando que ventos estão carregando cinzas para o sul e oeste.

Outros dois aeroportos, em Banyuwangi e Jember, na Java Oriental, foram fechados no mesmo dia por causa das cinzas.

O Centro para Vulcanologia e Mitigação de Riscos Geológicos disse que às 6h o vulcão estava expelindo cinzas e gases a uma altura de 2,5Km, com chamas sendo observadas no topo da cratera.

O estado de alerta do vulcão é mantido a 3, em uma escala que vai até 4. Uma área dentro de 4Km do topo da cratera continua sendo designada como zona perigosa.

O Monte Agung, que se estende por mais de 3.000 metros acima do nível do mar, ficou inativo por muito tempo. Contudo, no início de setembro do ano passado, as atividades vulcânicas se intensificaram.

O vulcão entrou em erupção no mês de novembro pela primeira vez em cerca de 50 anos.

Uma erupção do Monte Agung em 1963 deixou 1.549 mortos.

Fonte: Kyodo
Imagem: Wikimedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Minokamo: possibilidade de corte de água

Publicado em 29 de junho de 2018, em Sociedade

Há possibilidade de suspensão do abastecimento de água na cidade de Minokamo.

Pedido para evitar o uso da água em Minokamo e vizinhança (Pixabay)

A prefeitura de Minokamo (Gifu) faz uso da água do rio para abastecimento desse precioso líquido na cidade. As águas do Rio Hida ficaram turvas por conta da chuva pesada de 100mm na região de Gero (Gifu), na quinta-feira. O rio recebeu tanta lama que a água está com cor marrom.

Publicidade

Por conta disso a prefeitura anunciou nesta sexta-feira (29) que o Centro Provincial de Yamanouchi foi obrigado a suspender a operação da filtragem da água do rio, desde as 4h.

O fornecimento da água para as indústrias já está suspenso a partir das 10h.

Em relação ao abastecimento para cerca de 27 mil residências de Minokamo, Sakahogi-cho, Tomika-cho e Kawabe-cho, há grande possibilidade de ser interrompido a partir das 17h desta sexta-feira.

O responsável da província de Gifu faz um apelo à população desses locais “na medida do possível evite o uso da água”.

Avise seus amigos e familiares de Minokamo.

Fonte: CBC TV Foto: Pixabay

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!