Bebê nasce 4 anos após a morte dos pais

O bebê nasceu na China gestado por mãe de aluguel 4 anos após seus pais terem morrido em um acidente de carro.

O menino nasceu em dezembro fruto de uma barriga de aluguel de Laos (imagem ilustrativa)

Um bebê nasceu na China gestado por uma mãe de aluguel quatro anos após seus pais terem morrido em um acidente de carro, divulgou a mídia chinesa.

Publicidade

O casal, que morreu em 2013, havia congelado seus embriões fecundados na esperança de ter uma criança através de fertilização in vitro.

Após o acidente, os pais do casal enfrentaram uma longa batalha jurídica para ter permissão sobre o uso dos embriões.

O menino nasceu em dezembro fruto de uma barriga de aluguel de Laos e a Beijing News divulgou sobre o caso pela primeira vez nesta semana.

O jornal explicou como a ausência de precedentes para um caso desse tipo havia obrigado os pais do casal falecido a enfrentar um verdadeiro campo minado judicial antes que fossem autorizados a gestar os embriões usando a barriga de aluguel.

Sem precedentes

Na época do acidente, os embriões foram armazenados de forma segura em um hospital em Nanquim e congelados a uma temperatura de 196 graus negativos em um tanque de nitrogênio líquido.

Uma batalha no tribunal deu o direito dos óvulos fertilizados aos quatro avós.

Não havia precedente em relação a se eles poderiam herdar os embriões congelados de seus filhos falecidos, de acordo com relatos.

Eventualmente, os embriões foram garantidos a eles, mas não durou muito até outro problema ocorrer. Os embriões só poderiam ser levados do hospital em Nanquim se houvesse prova de que outro hospital os armazenaria.

Contudo, dada a incerteza jurídica sobre os embriões não transplantados, foi difícil encontrar outra instituição médica na China disposta a se envolver no caso.

E com a barriga de aluguel proibida na China, a única opção real foi olhar além das fronteiras do país.

Provando a paternidade e nacionalidade

Eventualmente, os futuros avós procederam com uma agência e decidiram por Laos, onde a comercialização de barrigas de aluguel era autorizada.

Como nenhuma empresa aérea aceitou transportar um recipiente de nitrogênio líquido do tamanho de uma garrafa térmica, a carga preciosa teve que ser levada de carro.

Em Laos, o embrião foi implantado no útero da mãe de aluguel e em dezembro de 2017 o menino nasceu.

No entanto, a nacionalidade do menino, que se chama Tiantian, foi outro problema e então ele nasceu não em Laos, mas na China – com a mãe de aluguel viajando até lá com um simples visto de turista.

Sem pais para provar a paternidade, todos os quatros avós forneceram sangue e realizaram um teste de DNA para determinar que o bebê era de fato o neto deles e que os pais biológicos do bebê eram cidadãos chineses.

Fonte: CNN
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vasta reserva de terras-raras é encontrada em águas japonesas

Publicado em 13 de abril de 2018, em Sociedade

Cerca de 90% do fornecimento de terras-raras do mundo, usadas na fabricação de eletrônicos avançados, é atualmente feito pela China.

Em 2013, a equipe japonesa de pesquisa descobriu terras-raras ao largo da costa de uma ilha, a Minamitorishima, que faz parte de Ogasawara (Vista aérea de Minamitorishima – Wikimedia/CMGST Don Sutherland)

Depósitos de terra-raras suficientes para atender a demanda global por séculos foram encontrados na ZEE- zona econômica exclusiva do Japão perto de uma das ilhas de Ogasawara, em águas a cerca de dois mil quilômetros ao sudeste de Tóquio.

Publicidade

A descoberta foi anunciada por uma equipe de pesquisa liderada pela Universidade de Tóquio e pela Agência Japonesa de Ciência e Tecnologia Marinha e Terrestre (JAMSTEC) em um artigo publicado no jornal online Scientific Reports do Reino Unido em 10 de abril.

Cerca de 90% do fornecimento de terras-raras do mundo, usadas na fabricação de eletrônicos avançados, é atualmente feito pela China.

Em 2013, a equipe japonesa de pesquisa descobriu terras-raras na lama no leito marinho ao largo da costa de uma ilha, a Minamitorishima, que faz parte de Ogasawara.

16 milhões de toneladas métricas de terras-raras na área pesquisada

Entre 2013 e 2015, uma embarcação de pesquisa coletou amostras de 25 locais no fundo do oceano a cerca de 5.600 metros abaixo da superfície, a aproximadamente 250 quilômetros ao sul de Minamitorishima, e estimou a quantidade de depósitos de terras-raras em uma área de 2.400 quilômetros quadrados.

Segundo estimativa da equipe, há cerca de 16 milhões de toneladas métricas de terras-raras na área pesquisada, incluindo térbio suficiente (usado em motores) para durar 420 anos e európio suficiente (usado no componente luminescente de telas de cristal líquido) por 620 anos.

Tecnologia de extração

Os pesquisadores também desenvolveram uma tecnologia de extração. Levando em consideração que os grânulos de terras-raras na lama são pelo menos quatro vezes o diâmetro de grânulos normais de lama, a equipe criou uma técnica para peneirar os materiais valiosos com uma máquina especial.

“Descobrimos que há recursos suficientes (de terras-raras) no fundo do mar”, disse Yasuhiro Kato, membro da equipe e professor da Universidade de Tóquio.

“A possibilidade de extraí-los de forma eficiente está aumentando, e estamos a um passo de tornar o desenvolvimento desse recurso uma realidade”.

Fonte: Mainichi
Imagem: Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!