Coreia do Norte realizará assembleia suprema 

O Norte informou que convocará seu parlamento, a Assembleia Popular Suprema, no dia 11 de abril, antes das planejadas reuniões de cúpula com a Coreia do Sul e EUA.

Desde 2017, a abertura da assembleia nacional foi programada para coincidir com o dia em que Kim Jong-un se tornou oficialmente o líder do país (NHK/reprodução)

A Coreia do Norte informou que convocará seu parlamento, a Assembleia Popular Suprema, no dia 11 de abril em Pyongyang, antes das planejadas reuniões de cúpula com a Coreia do Sul e os EUA.

Publicidade

A mídia estatal do país divulgou a notícia nesta quinta-feira (22) como uma decisão feita pelo comitê da assembleia.

A Coreia do Norte decide seu orçamento nacional, revisões legais e mudanças de pessoal em órgãos do estado em uma sessão plenária da assembleia, que é convocada uma ou duas vezes anualmente.

Durante uma sessão em 2012, o Norte atualizou sua Constituição para se declarar uma potência nuclear. Na reunião do ano passado, a Comissão Diplomática foi reintegrada pela primeira vez em 19 anos.

Desde o ano passado, a abertura da assembleia nacional foi programada para coincidir com o dia em que Kim Jong-un se tornou oficialmente o líder do país, há seis anos.

A agenda para a próxima sessão ainda não foi revelada.

Observadores dizem que a liderança do Norte pode enfatizar os esforços para impulsionar a economia enquanto o país marca cinco anos da adoção da política de buscar simultaneamente o desenvolvimento nuclear e econômico. Acredita-se que a liderança esteja visando o 70º aniversário da fundação do país em setembro.

Pyongyang também pode tentar ressaltar sua postura pró-diálogo, em vista da terceira cúpula intercoreana, que poderá ocorrer no final de abril, assim como a primeira cúpula de todos os tempos entre os EUA e a Coreia do Norte, que poderá ser realizada até o final de maio.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Legoland: tudo pronto no hotel e aquário

Publicado em 22 de março de 2018, em Sociedade

Todas as novas instalações estão prontas para a inauguração em abril. O hotel e o aquário foram abertos para a imprensa. São de deixar a pessoa boquiaberta!

Tudo pronto para a inauguração em abril: hotel com restaurante e aquário do parque Legoland Japan (Mainichi)

Ao lado do parque temático Legoland Japan, em Minato, na cidade de Nagoia (Aichi), o hotel e o aquário Sea Life Nagoya, já estão prontos para a inauguração em abril. O aquário terá corte de fitas no dia 15 e o hotel em 28.

Publicidade

O hotel tem 252 apartamentos em 8 andares, área de 7,8 mil metros quadrados de construção, com temas de piratas e ninjas, além de um para agradar as meninas.

As crianças vão se divertir até dentro dos apartamentos. Se conseguirem resolver um problema terão o baú de tesouros destravado. Ainda, dentro do hotel tem uma área de playground como se fosse um castelo ocidental para as crianças passarem momentos lúdicos. Toque nas fotos para ver a sequência.

Clique na imagem para expandir

Bar e restaurante do hotel

O hotel oferece o Skykine Bar, com drinks coloridos, e o Brix Family Restaurant, para agradar adultos e crianças. Para isso foram desenvolvidos menus variados, para atender o café da manhã, almoço e jantar.

Tem até um bufê com apenas 60cm de altura para que a criança possa se servir sozinha, com cores alegres nos alimentos.

O melhor é conferir as dezenas de fotos para apreciar com seus próprios olhos e saber que há uma variedade de ofertas, desde os drinks, aos lanches, refeições às sobremesas.

Clique na imagem para expandir

Aquário interativo

O Sea Life Nagoya foi todo projetado para as crianças, numa altura que elas possam ver e se divertir.

São 150 variedades de seres vivos, em um total de 3,5 mil de peixes, raias, tubarão, entre outros.

Tem navio pirata e um castelo do palácio do dragão tal qual a história infantil. As crianças poderão tocar em algumas criaturas nos tanques interativos. Não poderiam faltar tartarugas e caranguejos feitos de blocos.

Clique na imagem para expandir

Para saber quanto custam as entradas no aquário toque aqui para ler a matéria anterior.

Fontes e fotos: Mainichi, Chunichi, Nikkei, Tokai TV e Sankei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!