Coreia do Norte roubou grande quantidade de moeda virtual, diz agência sul-coreana

Publicado em 6 de fevereiro de 2018, em Ásia

Roubo realizado pela Coreia do Norte de moeda virtual do Sul em 2017 foi na escala de dezenas de milhões de dólares.

Neste Artigo:
&nbspCoreia do Norte roubou grande quantidade de moeda virtual, diz agência sul-coreana
Estima-se que cerca de três milhões de sul-coreanos investiram em criptomoedas (imagem ilustrativa)

A agência de inteligência da Coreia do Sul informou o parlamento na segunda-feira (5) que o roubo realizado pela Coreia do Norte de moeda virtual do país em 2017 foi na escala de dezenas de milhões de dólares, de acordo com fontes parlamentares.

Publicidade

Eles dizem que o NIS- Serviço Nacional de Inteligência também informou à Assembleia Nacional que está investigando se a Coreia do Norte estava por trás do roubo feito por hackers de dinheiro digital no valor de 58 bilhões de ienes ($534 milhões) da corretora japonesa Coincheck, a maior do ramo de criptomoedas do Japão, em 26 de janeiro.

Segundo o NIS, dezenas de bilhões de wons em criptomoeda foram roubados da corretora da Coreia do Sul no ano passado a partir de ciberataques norte-coreanos.

A agência de notícias Yonhap divulgou em dezembro que o NIS garantiu que a Coreia do Norte estava envolvida no roubo de informação pessoal de cerca de 30 mil pessoas do Bithumb, a maior corretora de criptomoeda da Coreia do Sul, em junho passado, assim como o roubo de moeda virtual da Coinus, em setembro.

O NIS teria confirmado que o mesmo código usado pelo Lazarus, um grupo acusado de estar por trás do ciberataque à Sony em 2014, foi usado nesses casos.

Estima-se que cerca de três milhões de sul-coreanos investiram em criptomoedas e que o país é lar para uma das maiores corretoras privadas de bitcoins do mundo.

Em 30 de janeiro, a Coreia do Sul iniciou um sistema de negócios de nome real para criptomoedas, proibindo o uso de contas bancárias anônimas em transações para evitar que as moedas virtuais sejam usadas indevidamente.

Fonte: Kyodo
Imagem: Bank Image


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão