Bagagem de mão de passageiro pega fogo dentro de avião

A causa das chamas foi um carregador portátil que estava dentro da bagagem de mão.

Comissária de bordo tenta controlar as chamas (Twitter/@ChinaAvReview)

Passageiros foram forçados a desembarcar de um voo da China Southern Airlines com destino a Xangai após um carregador de bateria power bank –  uma bateria portátil – ter pegado fogo dentro da mala que estava no compartimento superior, no domingo (25).

Publicidade

O Chanel News Asia informou que os passageiros estavam embarcando no voo quando a fumaça começou a se espalhar na cabine e uma mala de mão foi vista em chamas no compartimento acima dos assentos.

Em um vídeo filmado por um passageiro, uma comissária de bordo e outra pessoa são vistas tentando extinguir as chamas com água de garrafa pet. Os departamentos de segurança e de incêndio foram até o local e o fogo foi contido com a assistência deles.

Veja o vídeo:

O dono da bagagem foi levado pela polícia para ajudar nas investigações. Evidência mostra que o power bank, que contém bateria íon-lítio, não estava sendo usado quando pegou fogo, informou a empresa aérea.

O site de notícias também divulgou que nenhum outro dano foi causado pelo fogo.

Outra aeronave foi trazida ao aeroporto internacional de Guangzhou Baiyun, de onde decolou para o aeroporto internacional de Xangai Honggiao às 2h53 – horário local – três horas após o cronograma original, de acordo com a FlightWare.

Baterias de íon-lítio – usadas em telefones celulares, laptops e carregadores portáteis – podem pegar fogo. As baterias são proibidas na bagagem despachada, mas são permitidas na bagagem de mão com certas limitações.

Fonte: FoxNews
Imagem: Twitter

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro é detido por agressão

Publicado em 26 de fevereiro de 2018, em Crime

A prisão ocorreu em Nagoia, capital de Aichi, no sábado. Entenda como pode ficar uma situação como essa, de prisão por agressão.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!