Kim Jong-un começa o ano fazendo ameaça

Publicado em 1 de janeiro de 2018, em Ásia

O líder norte-coreano fez um discurso de Ano Novo no qual incluiu ameaça aos EUA. “O botão do ataque nuclear está sempre sobre a minha mesa”, declarou.

Neste Artigo:
&nbspKim Jong-un começa o ano fazendo ameaça
Líder norte-coreano abriu o ano ameaçando os Estados Unidos dizendo que o botão do ataque nuclear está sobre sua mesa (NHK)

A emissora de tevê estatal realizou a transmissão do discurso do líder norte-coreano Kim Jong-un neste 1.º dia do novo ano.

Publicidade

A transmissão foi às 9h30 desta segunda-feira, sobre as políticas de administração dos assuntos governamentais. “No ano passado obtivemos conquistas históricas e possuímos uma poderosa dissuasão de guerra”, afirmou. Por várias vezes disse que os mísseis balísticos intercontinentais estão prontos.

Também afirmou que “o continente dos Estados Unidos está dentro do alcance do ataque nuclear. O botão do ataque nuclear está sempre sobre a mesa do meu gabinete“, ameaçando o regime de Trump. Também demonstrou que não cederá à pressão norte-americana.

Segundo o líder, “os Estados Unidos não conseguirão fazer guerra”. Ele afirmou que “devemos continuar estimulando a produção em massa e a implantação de ogivas nucleares e mísseis balísticos intercontinentais”.

Também disse estar disposto ao diálogo com a vizinha Coreia do Sul. “Rezamos pelo sucesso dos Jogos Olímpicos de PyeongChang e estamos considerando enviar uma delegação”, afirmou o líder sobre as olimpíadas de inverno de 2018, no país vizinho.

Fontes: NHK, JNN e ANN
Foto: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão