Coreia do Norte envia raro anúncio a todos os coreanos pedindo por unificação

Publicado em 26 de janeiro de 2018, em Ásia

O anúncio foi endereçado a “todos os coreanos no país e no exterior” e pediu por um “avanço” para unificação sem a ajuda de outros países.

Neste Artigo:
&nbspCoreia do Norte envia raro anúncio a todos os coreanos pedindo por unificação
O líder norte-coreano Kim Jong-un (NHK/reprodução)

A Coreia do Norte enviou na quinta-feira (25) um raro anúncio endereçado a “todos os coreanos no país e no exterior”, dizendo que eles deveriam fazer um “avanço” para unificação sem a ajuda de outros países, disse sua mídia estatal.

Publicidade

A mídia estatal disse que todos os coreanos devem “promover o contato, viagens, cooperação entre as Coreias do Norte e do Sul” enquanto salienta que Pyongyang “esmagará” todos os desafios à reunificação da península coreana.

O anúncio, emitido após uma reunião conjunta do governo e partidos políticos, salientou que os coreanos devem travar uma motivação dinâmica para neutralizar a extrema tensão militar e criar um clima de paz na península coreana.

A tensão militar na península coreana foi um “obstáculo fundamental” para a melhoria das relações intercoreanas e unificação, disse a agência oficial de notícias do Norte.

A mídia norte-coreana frisou que exercícios militares conjuntos com “forças externas” mostraram ser desnecessários para o desenvolvimento das relações entre o Norte e o Sul.

A Coreia do Norte não forneceu detalhes sobre o motivo pelo qual a reunião havia sido realizada, mas a declaração disse que visava apoiar as observações do líder Kim Jong-un relativas à unificação de seu discurso de Ano Novo.

Salientou que este ano é significativo tanto para o Norte como para o Sul, visto que é o 70º aniversário da fundação da Coreia do Norte enquanto a Coreia do Sul sediará as Olimpíadas de Inverno no próximo mês.

Fonte: Agência Reuters
Imagem: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão