Tripulação da Cathay Pacific viu míssil norte-coreano do avião

A tripulação de um voo da empresa aérea com sede em Hong Kong relatou que viu o míssil norte-coreano enquanto a aeronave sobrevoava o Japão na semana passada.

Membros da tripulação viram o míssil norte-coreano enquanto a aeronave sobrevoava o Japão na semana passada (NHK/reprodução)

A tripulação de um voo da Cathay Pacific relatou que viu o que acreditava-se ser um míssil norte-coreano enquanto o avião estava sobrevoando o Japão na semana passada.

Publicidade

A Coreia do Norte lançou o que ela chama de seu novo míssil balístico intercontinental – ICBM – na quarta-feira passada, 29 de novembro.

A empresa aérea disse na segunda-feira (4) que o avião de passageiros, que viajava a caminho de Hong Kong após partir de São Francisco, nos EUA, estava longe do evento, e que o voo não afetado.

A empresa com sede em Hong Kong também informou que a tripulação notificou o controle japonês de tráfego aéreo sobre o que ela tinha visto.

A Cathay Pacific acrescentou que esteve em contato com autoridades relevantes, órgãos da indústria e outras empresas aéreas sobre o avistamento. A empresa disse que continua em alerta.

Assim como a tripulação da Cathay Pacific, a de um voo da Korean Air também viu o míssil, enquanto sobrevoavam o Japão.

O míssil norte-coreano alcançou uma altitude de 4.475 quilômetros antes de cair no Mar do Japão (East Sea) a cerca de 950 quilômetros de onde havia sido lançado. Ele permaneceu no ar por 53 minutos.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Bebês não devem ser colocados para dormir em cama de adulto, alerta agência

Publicado em 5 de dezembro de 2017, em Sociedade

Durante um período de quase 7 anos, 564 acidentes relacionados a bebês dormindo em camas de adultos foram registrados no Japão.

Entre dezembro de 2010 e junho de 2017, 564 acidentes relacionados a bebês dormindo em camas de adultos foram registrados no Japão (imagem ilustrativa)

Bebês de um ano de idade ou mais novos não devem ser colocados para dormir em camas de adultos, mas sim serem acomodados em berços, equipados com grades, para evitar acidentes que têm ocorrido sucessivamente, de acordo com a agência de Assuntos do Consumidor.

Publicidade

A investigação realizada pela agência, cujos resultados foram divulgados em 8 de novembro, tem base em relatos de acidentes registrados em 23 organizações médicas até o final de outubro.

Um total de 564 acidentes do tipo ocorreram entre dezembro de 2010 e junho de 2017 em relação a bebês no grupo etário que dormiam em cama de adulto.

Em um dos casos, um bebê com menos de um ano de idade escorregou da cama de adulto, ficou preso contra uma parede e morreu por asfixia.

Em 19 casos, bebês foram hospitalizados devido a razões que incluíram ter virado na cama, caído no chão e sofrido ferimentos como fraturas cranianas.

Mesmo se grades de proteção na cama forem instaladas para os bebês, ainda há o perigo de sufocamento ao ficar preso entre o colchão e a grade.

A agência também pediu aos pais para evitar o uso de grades em cama de adultos para bebês com menos de 1 ano e meio.

Fonte: Asahi
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!