Japão, EUA e Coreia do Sul iniciam exercício naval

Publicado em 11 de dezembro de 2017, em Ásia

Os 3 países iniciaram o exercício naval conjunto a fim de coordenar esforços para intensificar a pressão sobre a Coreia do Norte.

Neste Artigo:
&nbspJapão, EUA e Coreia do Sul iniciam exercício naval
O exercício terá duração de dois dias (imagem ilustrativa – Wikmedia/Jyusin)

 

Publicidade

 

O Ministério da Defesa sul-coreano que o seu país, o Japão e Estados Unidos iniciaram um exercício naval conjunto a fim de coordenar esforços para intensificar a pressão sobre a Coreia do Norte.

A porta-voz do ministério da defesa sul-coreano, Choi Huyn-soo, disse aos repórteres que uma conferência de imprensa nesta segunda-feira (11) que o exercício de dois dias foi lançado em águas próximas ao Japão e Coreia do Sul.

Choi disse que o exercício vai estimular as respostas ao lançamento de um míssil balístico norte-coreano. Ela explicou que destróieres equipados com Aegis da Força Marítima de Autodefesa do Japão, Estados Unidos e Coreia do Sul estão participando.

Segundo Choi, frotas vão detectar e rastrear o míssil virtual e confirmar etapas para compartilhar informações sobre sua trajetória.

O exercício é o quarto em uma série que teve início em junho do ano passado. A sessão anterior foi realizada em outubro.

No início de dezembro, a Coreia do Sul e os Estaods Unidos conduziram um exercício conjunto extensivo que incluiu suas forças aéreas e caças furtivos de última geração e bombardeiros.

O Japão e a Coreia do Sul decidiram estender o Acordo Geral de Informação Militar de Segurança assinado no ano passado em que os dois países compartilham inteligência de segurança classificada.

Fonte: NHK
Imagem: Wikimedia


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão