Coreia do Norte pode estar se preparando para teste nuclear

Serviço de inteligência sul-coreano alerta para a possibilidade de teste nuclear. Será um gesto de ameaça à visita de Trump?

Movimentação na Coreia do Norte indica novo teste nuclear (ANN)

O Serviço Nacional de Inteligência (NIS) da Coreia do Sul, integrante da Agência de Informação do país, fez um anúncio na quinta-feira (2) a respeito do país vizinho.

Publicidade

“Um veículo está se movendo ativamente em uma fábrica de desenvolvimento de mísseis em Pyongyang. Existe a possibilidade de lançamento de míssil”, relatou.

Além disso, “indicam que continuarão com testes nucleares, desenvolvimento de miniaturização das ogivas e diversificação”, avaliou.

Outra possibilidade apontada pelo NIS é “no final do ano, existe a possibilidade de proceder à remoção e reprocessamento dos hastes de combustível usado do reator nuclear, das instalações nucleares de Yongbyon”.

O serviço de inteligência ainda apontou que em Punggye-ri, nordeste do país, o terceiro túnel está pronto para teste nuclear a qualquer momento. No quarto túnel foi retomado o trabalho de perfuração recentemente, o que levaria tempo até que o teste nuclear seja possível.

Teste nuclear por causa do Trump?

A Coreia do Norte anunciou que o teste da bomba de hidrogênio foi bem sucedido. Esse teste nuclear foi realizado no início de setembro deste ano, aumentando a tensão na península.

Sobre o teste nuclear de setembro, a ANN (grupo Asahi) noticiou que há possibilidade de que mais de 200 pessoas morreram.

A KCNA, agência oficial de notícias da Coreia do Norte negou, acusando o Japão de “falso noticiário”.

O presidente norte-americano Donald Trump chega na terça-feira em Seul, Coreia do Sul, depois visitará China, Vietnã e Filipinas.

Fontes: ANN, Chosun e CNN Japan
Foto: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

21 mil policiais são mobilizados para a visita de Trump ao Japão

Publicado em 3 de novembro de 2017, em Sociedade

O número foi expandido em consideração às elevadas tensões sobre os lançamentos de mísseis da Coreia do Norte e recentes ataques terroristas nos EUA e Europa.

O número foi expandido em consideração às elevadas tensões sobre os lançamentos de mísseis da Coreia do Norte e recentes ataques terroristas nos EUA e Europa (NHK/reprodução)

A ANP- Agência Nacional de Polícia informou na quinta-feira (2) que cerca de 21 mil oficiais foram mobilizados para garantir a segurança dentro e fora de Tóquio durante a visita do presidente americano Donald Trump ao país.

Publicidade

O número foi expandido em consideração às elevadas tensões sobre os lançamentos de mísseis da Coreia do Norte e recentes ataques terroristas nos Estados Unidos e Europa, segundo a ANP.

Cerca de 16 mil policiais foram mobilizados durante a visita de estado de Barack Obama em 2014.

Trump iniciará uma visita de três dias ao Japão no domingo (5), durante a qual ele se encontrará com o imperador Akihito e a imperatriz Michiko e jogará golfe com o primeiro-ministro Shinzo Abe em Kawagoe (Saitama).

Dos 21 mil policiais, o Departamento de Polícia Metropolitana vai despachar 18 mil e a Polícia da Província de Saitama os restantes 3 mil.

Fonte: Mainichi
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!