Coreia do Norte divulga imagens de ‘novo’ míssil intercontinental

Após mais de 2 meses sem qualquer lançamento, o Norte disparou o que diz ser um novo míssil balístico intercontinental e fotos foram publicadas pela mídia estatal do país.

Pyongyang continua ostentando o sucesso de seu lançamento de míssil (ANN/reprodução)

Após mais de dois meses sem qualquer lançamento, o Norte disparou o que diz ser um novo míssil balístico intercontinental – ICBM e fotos foram publicadas pela mídia estatal do país.

Publicidade

As imagens mostram o que o país diz ser um ICBM Hwasong-15.

As fotos mostram, aparentemente, um míssil sendo lançado durante os céus escuros, consistente com o horário precoce de lançamento, que ocorreu logo após as 3h (hora local).

Momento do lançamento (ANN/reprodução)

O míssil foi disparado do norte de Pyongyang, viajando mais de 50 minutos antes de cair no Mar do Japão (East Sea). Anteriormente, a mídia estatal havia divulgado o lançamento.

Na quarta-feira (29), a mídia estatal mostrou imagens do líder norte-coreano. Kim Jong-un pareceu estar assinando a ordem para o lançamento do míssil.

Kim Jong-un assina a ordem para o lançamento (ANN/reprodução)

Outro vídeo mostra os residentes enaltecendo o recente lançamento.

O ministério da defesa do Japão disse que o míssil teve o mais longo tempo de voo e alcançou a altitude mais alta do que qualquer outro lançamento norte-coreano.

O míssil, segundo o ministério japonês, caiu na ZEE – Zona Econômica Exclusiva do Japão após alcançar uma altitude de mais de quatro mil quilômetros.

Yu Koizumi do Instituto para Engenharia do Futuro disse que a mais recente ação eleva a ameaça da Coreia do Norte se, como o país isolado afirma, ter desenvolvido um míssil que pode carregar uma bomba de hidrogênio a qualquer lugar nos Estados Unidos.

Fonte: NHK
Imagens: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Algemada por suspeita de matar bebê com remédio para dormir

Publicado em 30 de novembro de 2017, em Crime

Ex-enfermeira é presa sob suspeita de homicídio de sua filha de 4 meses, por ter dado remédio indutor do sono que foi prescrito para ela.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!