Possibilidade de 200 pessoas mortas após o sexto teste nuclear norte-coreano

A causa da morte dos 200 trabalhadores norte-coreanos que estavam no túnel, o qual desabou, teria sido o sexto teste nuclear.

Líder norte-coreano e sua equipe conduziram o sexto teste nuclear, o que pode ter tirado a vida de mais de 200 trabalhadores (KCNA)

Depois do sexto teste nuclear realizado na Coreia do Norte, no mês passado, descobriu-se que há possibilidade de ter ocorrido um grande colapso no túnel subterrâneo. Nesse local do experimento, mais de 200 pessoas podem ter morrido.

Publicidade

De acordo com fontes norte-coreanas, em 10 do mês passado, ocorreu um colapso nas obras de construção do túnel subterrâneo, no nordeste do país. O colapso foi no local do teste nuclear, em Punggye-ri.

Nessa ocasião 100 trabalhadores foram envolvidos no desastre. Durante as atividades de resgate ocorreu um outro colapso. Há possibilidade de que mais de 200 trabalhadores tenham morrido.

O motivo dos colapsos é tido como o sexto teste nuclear realizado em 3 do mês passado. Acredita-se que com a força da explosão, o solo tenha se desestabilizado.

“Parece haver uma cavidade de 60 a 100 metros sob a montanha onde foi feito o teste nuclear”, explicou a Agência Meteorológica da Coreia do Sul. Além das centenas de trabalhadores mortos, existe a possibilidade de que substâncias radioativas possam vazar, no futuro, se for realizado teste nuclear, apontou.

A mídia de Hong Kong publicou uma matéria, em 28 deste mês, sobre o teste nuclear no mesmo local. Um pesquisador chinês teria dito aos geólogos norte-coreanos que se os testes continuarem, o Monte Mantap entraria em colapso. Advertiu sobre o vazamento das substâncias radioativas, inclusive para além da fronteira. Saiba mais sobre esse assunto (toque aqui).   

Fonte e foto: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Suposto membro do Estado Islâmico é preso no portão da base americana

Publicado em 31 de outubro de 2017, em Crime, Sociedade

Policiais levaram o homem suspeito de membro terrorista que estava em frente ao portão da base americana de Kadena, em Okinawa.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!