Ordem real permitirá que mulheres dirijam na Arábia Saudita

Emissão de carteiras de motorista para mulheres será permitida na Arábia Saudita. Veja mais.

Aziza Yousef dirige um carro na Arábia Saudita em campanha para desafiar a proibição das mulheres no volante ( AP Photo/Hasan Jamali)

O rei Salman da Arábia Saudita promulgou uma ordem real que determinava a aprovação da condução de veículos por mulheres no dia 26 deste mês. A Arábia Saudita era o único país do mundo onde as mulheres eram proibidas de dirigir. A lei entrará em vigor em junho de 2018.

Publicidade

De acordo com o anúncio realizado pela televisão estatal, a decisão foi apoiada pelo conselho composto por clérigos islâmicos. O decreto do rei afirmava que a aprovação da condução para mulheres “obedece aos critérios da Sharia”.

Segundo os preceitos do islamismo, as mulheres são consideradas “seres fracos” que necessitam de proteção. Viajar, trabalhar e casar necessitam da aprovação do pai ou do marido. A ordem real não esclareceu se será necessária a aprovação do pai ou do marido para as mulheres tirarem a carta de motorista. De acordo com a televisão estatal, o comitê de julgamento, composto por diversos ministérios, irá apresentar relatórios dos impactos da liberação na sociedade em 30 deste mês.

A Arábia Saudita era alvo de críticas por causa da proibição de direção para mulheres, que era considerada o símbolo da antidemocracia do país. O governo da Arábia Saudita pretende trabalhar na revolução da expansão de empregos para mulheres. Contudo, a infraestrutura do transporte público está atrasada e era extremamente complicado para as mulheres irem ao local de trabalho, já que não podiam dirigir.

“Um grande passo para o caminho correto”, diz Departamento de Estado dos EUA

O Departamento de Estado dos EUA comentou oficialmente que essa decisão é “um grande passo para o caminho certo”. A ativista da Arábia Saudita Manal Alsharif publicou em seu Twitter: “(A Arábia Saudita) Era o último país do mundo a aceitar a condução por mulheres.”

Fonte: Toyokeizai

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trigêmeos recém-nascidos em parque temático no Japão

Publicado em 27 de setembro de 2017, em Artigos de Turismo

O zoológico de Wakayama – Adventure World – apresentou para a imprensa o nascimento de leões trigêmeos, todos saudáveis.

Trigêmeos recém-nascidos são apresentados pelo Adventure World de Wakayama (divulgação)

Os leõezinhos trigêmeos nasceram em 20 deste mês no Adventure World, em Shirahama (Wakayama).

Publicidade

O zoológico anunciou na terça-feira (26) que os trigêmeos são todos machos. Cada um nasceu com 35cm e peso de 1,2Kg. Segundo informações do zoo, os leõezinhos estão passando bem, apesar de ainda não conseguirem abrir os olhos. Mas, mamam normalmente e estão crescendo de forma saudável.

Eles são filhos de leões nascidos no mesmo local. O pai nasceu em 23 de junho de 2003, enquanto a mãe, mais jovem, nasceu em 2 de março de 2014.

Trigêmeos aumentam a população de leões

A vinda dos trigêmeos ocorreu depois de quase 3 anos no zoo.

Com a vinda dos trigêmeos, o Adventure World passa a ter 15 machos e 16 fêmeas, totalizando 31 leões.

O zoo ainda não informou quando os trigêmeos serão apresentados aos visitantes. Estima-se que seja na segunda quinzena do mês que vem.

O Adventure World é uma instalação gigante dividida em 3 mundos: safari, marinho e da diversão. Lá convivem mais de 140 espécies com população de 1.400 animais.

Para saber a localização exata do zoológico e parque temático, clique aqui para abrir o link.

Fontes: divulgação e Resemon
Foto: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!