Terremoto de magnitude 7,0 na China

O epicentro foi no condado de Jiuzhaigou, na província de Sichuan, às 21h19 no horário Beijing (22h19 no Japão), da terça-feira (8).

Terremoto de magnitude 7,0 abala patrimônio mundial (XinhuaNet)

O anúncio do terremoto de magnitude 7,0, às 21h19 no horário de Beijing (22h19 no horário Tóquio), foi feito pelo Centro de Redes do Terremoto da China (CENC). O epicentro foi a 33,2 graus de latitude norte e 103,82 graus de longitude leste. O terremoto atingiu uma profundidade de 20km, disse o centro em um comunicado.

Publicidade

O forte terremoto de magnitude 7,0 na terça-feira à noite, teria derrubado algumas casas no local e as autoridades locais estão organizando os jovens para ajudar a evacuar os moradores, informou o China Plus.  

Por outro lado, a fonte americana USGS-US Geological Survey, informou que a magnitude foi de 6,5, com profundidade do epicentro estimada em 9Km, segundo a NHK.

Ainda não há informações sobre os danos humanos e materiais em decorrência do abalo sísmico.

O ponto vermelho é o local onde ocorreu o terremoto (China Plus)

Terremotos anteriores em Jiuzhaigou, China

O Vale Jiuzhaigou é Patrimônio Mundial da UNESCO na China, desde 1992. O vale ocupa mais de 72 mil hectares na parte norte da província de Sichuan, e lá há uma variedade de ecossistemas de florestas bem diversos. É um importante destino turístico da China.

Em maio de 2008 Sichuan sofreu com um terremoto de magnitude 8,0. Nessa ocasião a área teve danos humanos severos, como morte de mais de 69 mil pessoas e mais de 17 mil desaparecidos, segundo a NHK.

Em abril de 2013, outro terremoto de 7,0 provocou a morte de mais de 200 pessoas e mais de 13 mil ficaram feridas.

Foto publicada no jornal China Plus, logo após o terremoto

Fontes: NHK, XinhuaNet e China Plus
Imagens: China Plus e XinhuaNet

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Apple está se preparando para abrir mais uma loja no Japão

Publicado em 9 de agosto de 2017, em Sociedade

Atualmente, a empresa está recrutando gerentes, atendentes e outros funcionários. Veja mais.

Atualmente, a empresa está recrutando gerentes, atendentes e outros funcionários, cita o site Macotakara (imagem ilustrativa)

A Apple está se preparando para abrir uma nova loja em Quioto, revela uma recém-publicada lista de empregos, somente sua 9º loja em todo o Japão, apesar de sua longa presença no país.

Publicidade

Atualmente, a empresa está recrutando gerentes, atendentes e outros funcionários, cita o site Macotakara. Quioto é menor que outras cidades japonesas, mas também é a antiga capital do país e tem muitas atrações turísticas, como santuários, templos e estruturas imperiais.

A presença de lojas japonesas da Apple é amplamente centrada em Tóquio, onde há 3 lojas completas e uma especial da Apple Watch. As outras lojas restantes estão espalhadas entre Aichi, Fukuoka, Miyagi e Osaka.

Não está claro, no entanto, onde a nova loja em Quioto será construída, ou quando será inaugurada. Tipicamente, a Apple prefere construir em luxuosos distritos de compras.

A Apple se aproxima rapidamente da marca de 500 lojas. Certamente, Quioto poderá estar em uma posição de se tornar a 500ª, dependendo do quão rápido outras localizações vão se concretizar.

Fonte: Apple Insider
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!