Ditador norte-coreano declarou que vai observar as ações dos EUA

A mídia estatal divulgou que Kim Jong-Un foi ver e discutir o plano de ataque a Guam. “Vou observar as ações dos EUA”, declarou depois do debate.

Ditador observando o plano estratégico de ataque a Guam (KCNA via TBS)

De acordo com a divulgação feita pela mídia estatal norte-coreana, na manhã desta terça-feira (15), o ditador Kim Jong-Un foi conferir o plano de ataque a Guam. Foi confeccionado pelo Exército Popular da Coreia do Norte para lançar 4 mísseis no mar próximo à ilha de Guam, pertencente aos Estados Unidos. Ele já havia anunciado que esperaria pelo plano até o fim da primeira quinzena, para o lançamento desses mísseis.

Publicidade

A agência oficial norte-coreana divulgou que a reunião ocorreu na segunda-feira (14), na Força Estratégica encarregada da Unidade de Mísseis. Ele teria discutido detalhadamente o plano com as altas patentes militares.

A mídia estatal divulgou uma foto onde aparece o tal plano. Como título se pode ler “plano estratégico de ataque militar”. O líder norte-coreano o observa junto com os militares. Divulgou que o país está pronto para os lançamentos a qualquer momento, bastando uma decisão do partido.

Espetadas nos EUA

Porém, Kim Jong-Un teria dito “para evitar um confronto na península coreana, os EUA devem mostrar primeiro uma atitude de que fizeram a escolha certa”.

“Vamos observar um pouco mais o comportamento dos EUA que vêm passando horas difíceis do seu trágico destino”, disse o ditador, segundo a mídia estatal.

O noticiário da NHK desta terça-feira (15) analisa essas palavras como uma sondada para ver qual será a atitude norte-americana relacionada ao exercício militar conjunto com a vizinha Coreia do Sul. O exercício está previsto para começar em 21 deste mês. 

Fontes: TBS e NHK 
Foto: TBS

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fortes chuvas atingem a região de Kyushu

Publicado em 15 de agosto de 2017, em Tempo

Chuvas torrenciais que excederam 100mm/h atingiram Kyushu nesta terça e a agência meteorológica emitiu alertas para o risco de deslizamentos e inundações.

Chuvas torrenciais que excederam 100mm/h atingiram Kyushu nesta terça (NHK)

Chuvas torrenciais que excederam 100mm/h atingiram a região Kyushu, sul do Japão, na manhã desta terça-feira (15), levando a Agência Meteorológica do Japão (AMJ) a emitir alertas para o risco de deslizamentos e inundações, divulgou a NHK.

Publicidade

De acordo com a AMJ, a intensidade da chuva foi pesada na cidade de Yatsuhiro e na vila de Hikawa, ambas na província de Kumamoto. A vila de Kosa registrou um índice de chuva de 167.5mm nas 6 horas até as 5h da manhã de hoje, equivalente a aproximadamente um mês de chuva para agosto em uma média anual.

O Governo Municipal de Yatsuhiro disse que ao menos 8 casas ficaram inundadas.

Avisos de evacuação foram emitidos na manhã desta terça-feira em vários municípios na província de Kumamoto, incluindo as cidades de Kumamoto, Uki e Uto e a vila de Misato.

Segundo a AMJ, é provável que a forte chuva continue até a manhã de quarta-feira (16), prevendo 120mm no sul de Kyushu e nas regiões de Chugoku e Kinki. O norte de Kyushu poderá registrar um índice de 100mm de chuva.

Fonte: Japan Times
Imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!