Coreia do Norte lança mísseis em direção ao Mar do Japão

Segundo o Pentágono, o lançamento dos mísseis de curto alcance ocorreu na manhã deste sábado (26).

O Pentágono informou que o exército americano detectou “múltiplos lançamentos de mísseis norte-coreanos” entre as 6h19 e 6h49 (horário local) na Coreia do Norte (NHK)

A Coreia do Norte lançou vários mísseis de curto alcance em direção ao Mar do Japão, em uma ação provocativa após Donald Trump ter dito que o líder norte-coreano Kim Jong-un estava “começando” a respeitar os Estados Unidos.

Publicidade

O Pentágono informou que o exército americano detectou “múltiplos lançamentos de mísseis norte-coreanos” entre as 6h19 e 6h49 (horário local) na Coreia do Norte. “A avaliação inicial indica o lançamento de 3 mísseis balísticos de curto alcance”, disse o Pentágono, salientando que o primeiro e o terceiro míssil falharam no voo, enquanto o segundo, aparentemente, se destruiu logo após o lançamento.

O exército sul-coreano disse mais cedo que múltiplos “projéteis” não identificados voaram cerca de 250km a partir de seu local de lançamento no sudeste da Coreia do Norte.

Os recentes lançamentos ocorrem menos de 1 mês após Pyongyang ter conduzido um segundo teste de um míssil balístico intercontinental que colocava os EUA em risco. Esses dois lançamentos fizeram com que o Conselho de Segurança das Nações Unidas impusesse uma rodada de sanções severas sobre a Coreia do Norte no início deste mês. O lançamento deste sábado também ocorre enquanto o Pentágono e o exército sul-coreano continuaram um exercício militar conjunto anual que enfurece o Norte a cada ano.

No início deste mês, a Coreia do Norte também anunciou um plano de lançar simultaneamante 4 mísseis balísticos de médio alcance, o Hwasong-12 . Os mísseis sobrevoariam o Japão em direção à ilha de Guam, território americano.

Fonte: Financial Times, NHK
Imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiros são 40% dos clientes do camping no Lago Biwa

Publicado em 26 de agosto de 2017, em Sociedade

Um camping à beira do Lago Biwa (Biwako), em Shiga, ficou famoso entre os brasileiros de outras províncias.

Paisagem vista pelo camping famoso entre os brasileiros (divulgação)

A fama do camping Maiami Beach chegou até os brasileiros, ao ponto de virar matéria do jornal.

Publicidade

O Kyoto Shimbun publicou uma matéria na sua edição de quarta-feira (23). O motivo foi a presença verde amarela em massa no feriadão de verão.

Segundo o noticiário, o camping tem 102 pontos para acampamento e chalés. No feriado prolongado, 20 desses espaços foram alugados para brasileiros de vários locais diferentes. “Como eles vêm em maior número, se for contar pelo total de visitantes, 40% era de brasileiros”, explicou a gerente Fumiko Yoshikawa, 53 anos.

Brasileiros e japoneses jogaram bola no camping, no feriadão (Kyoto Shimbun)

A fama se espalhou de boca a boca

O repórter observou brasileiros e japoneses jogando futebol juntos, no dia 14 deste mês. “A distância entre a barraca e o lago é perto. Podemos ficar de olho nas crianças enquanto curtimos um churrasco. Outra coisa é que não ficamos com aquela sensação de melado do mar”, contou uma pessoa de Taketoyo (Aichi). Ela estava num grupo de 15 pessoas, em 3 famílias, para desfrutarem de 5 pernoites. Ela disse que já faz 10 anos que todo o feriadão passa lá, por apresentação de amigos.

Ela contou que o local se parece com um lago onde brincava, no Paraná. “É nostálgico. Vi mais gente da mesma fábrica onde trabalho”, falou para o repórter.

Um outro grupo de 13 brasileiros, de 3 famílias, de Gifu contou que encontrou o local no Facebook e que já faz 3 anos que vai para lá.

Areia, água, sombras e sem o “melado” da praia do mar (divulgação)

À beira do Lago Biwa

Segundo a gerente, a fama se espalhou boca a boca entre os brasileiros. Faz 5 anos que os verde amarelos frequentam esse camping.

O camping ocupa uma ampla área, com instalações para que os visitantes possam passar momentos dentro da natureza, com conforto. Há chalés e espaços para barracas, em meio à áreas com árvores e tudo limpo.

Os preços variam de acordo com a época e o tamanho dos chalés. Cada um deles comporta até 8 pessoas. Os espaços para as barracas têm infraestrutura necessária.

Um dos inúmeros chalés do camping no Biwako (divulgação)

Info do Maiami Beach Auto Campground

  • Endereço: Shiga-ken Yoshikawa Yasu-shi Yoshikawa 3326-1
  • Telefone: 077-589-5725
  • Web page: http://www.maiami.info/
  • Tem chalés e espaços para armar barracas
  • Preços: variam de acordo com o tamanho dos chalés (clique aqui para conferir)
  • Aluguéis de barracas, artigos para camping e cozinha, bicicleta, freezer, churrasqueira, etc.
  • Tem animais como cabras e coelhos para as crianças brincarem
  • Loja com artigos para camping, carvão, alimentos e bebidas

Clique no mapa para abri-lo e traçar sua rota. 

Fontes: Kyoto Shimbun e divulgação
Fotos: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!