Nova base de lançamento de mísseis foi descoberta na Coreia do Norte

Nova base de lançamento de mísseis foi descoberta na Coreia do Norte. Saiba mais.

O grupo de pesquisas da Universidade Johns Hopkins publicou os resultados na análise de imagens de satélite do estaleiro da marinha norte-coreana em Nampo neste dia primeiro. Segundo os pesquisadores, foram verificadas plataformas de lançamento submersíveis utilizadas em testes de mísseis balísticos lançados de submarinos (SLBM).

Publicidade

Essas plataformas de lançamento possuem formato retangular e possuem comprimentos de 22 a 9 metros. Essa nova plataforma possui o mesmo tamanho e formato da primeira base de lançamento utilizada em pelo menos quatro testes de lançamento há 3 anos.

Os especialistas verificaram que essa segunda plataforma de lançamento é parecida com modelos russos e não há indícios de que foi construída pela Coreia do Norte.

O grupo de pesquisas acredita que a Coreia do Norte está mostrando importância nos SLBM com essa segunda base. E, aparentemente, há a possibilidade de a Coreia do Norte acelerar o desenvolvimento e aumentar os tipos de mísseis.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Presidente Trump diz que está disposto a conversar pessoalmente com Kim Jong-Un

Publicado em 2 de maio de 2017, em Notícias do Mundo

Trump diz que está disposto a se encontrar com Kim Jong Un, sob determinadas circunstâncias. Veja mais.

No dia primeiro, o presidente Trump declarou que “caso as condições sejam favoráveis, irei me encontrar com Kim Jong-Un” em uma entrevista cedida à Bloomberg News. Trump também falou que “seria uma honra conhecê-lo”.

Publicidade

Contudo, o porta-voz da Casa Branca Sean Spicer negou essa possibilidade em uma conferência de imprensa regular. “Se a Coreia do Norte abandonar completamente as habilidades nucleares e retirar as ameaças contra os EUA e outras regiões, sempre há a possibilidade. Entretanto, enquanto continuar realizando ameaças, essas condições de reunião nunca virão”, disse Spicer.

Contudo, nem Trump nem Spicer comentaram especificamente sobre essas condições. Porém, Spicer pediu para a Coreia do Norte mostrar sinceridade e parar com atos provocativos. Spicer também explicou que o governo americano pretende fortalecer as relações com os países envolvidos para isolar a Coreia do Norte de forma econômica e diplomática.

Em junho do ano passado, o presidente Trump havia comentado que estaria disposto a se encontrar com Kim Jong-Un. Trump também havia brincado com o fato e disse que “comeria um hambúrguer” com o líder norte-coreano.

Fonte: Sankei Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!