Coreia do Sul dispara contra aeronave não identificada da Coreia do Norte

Publicado em 23 de maio de 2017, em Ásia

Coreia do Sul disparou contra um "objeto não identificado" na fronteira, aumentando a tensão na região. Saiba mais.

Neste Artigo:

&nbspCoreia do Sul dispara contra aeronave não identificada da Coreia do Norte

Publicidade

A Coreia do Sul disparou hoje (23) tiros de aviso em direção à Coreia do Norte depois que um “objeto não identificado” voou sobre a DMZ (zona desmilitarizada) entre os dois países.

Os chefes de Estado-Maior da Coreia do Sul disseram em uma declaração à imprensa que os militares sul-coreanos reforçaram sua vigilância aérea e transmitiram um aviso à Coreia do Norte em resposta à aeronave não identificada. Não forneceram outros detalhes.

A agência de notícias Yonhap da Coréia do Sul, sem citar uma fonte, informou que a Coreia do Sul disparou cerca de 90 cartuchos de metralhadoras no ar e em direção à Coreia do Norte. Ele disse que a Coreia do Sul estava analisando se um drone norte-coreano havia cruzado a fronteira.

A fronteira entre as Coreias é a mais fortemente armada e vigiada do mundo, e os dois lados ocasionalmente entram em choque.

Em 2014, eles trocaram tiros de metralhadoras e de rifles depois que ativistas sul-coreanos lançaram balões de propaganda anti norte-coreana na Zona Desmilitarizada que corta a Península Coreana, mas não foram relatadas vítimas.

A situação na península coreana agravou-se por uma série de lançamentos de mísseis e testes nucleares conduzidos por Pyongyang nos últimos meses em violação das resoluções do Conselho de Segurança da ONU.

Fonte e imagem: The Independent


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão