Coreia do Norte diz que vai acelerar programa nuclear

A Coreia do Norte afirma que aumentará sua força nuclear ao máximo, a qualquer momento e em qualquer lugar decidido pelo líder supremo. Veja mais.

A declaração foi transmitida pela rede de TV estatal norte-coreana na segunda-feira (Reprodução/NHK)

A Coreia do Norte sugeriu que continuará testando suas armas nucleares.

Publicidade

Um porta-voz para o Ministério de Relações Exteriores norte-coreano fez a insinuação em uma declaração transmitida pela rede de TV estatal na segunda-feira (1).

Ele disse que o país aumentará sua força nuclear ao máximo em uma maneira sucessiva, a qualquer momento e em qualquer lugar decidido pelo líder supremo.

A afirmação ocorre um dia após os Estados Unidos e a Coreia do Sul terem concluído seus exercícios militares de 2 meses, que são realizados anualmente. A declaração diz que a Coreia do Norte esmagou o que ela chamou de provocações dos Estados Unidos para a guerra ao demonstrar seu grande poder.

A Coreia do Norte também continuará intensificando suas capacidades de ataque preventivo centrado em armas nucleares, segundo o porta-voz, a menos que os EUA deem um fim em suas hostilidades e ameaças nucleares.

Uma força naval de ataque dos EUA, liderada pelo porta-aviões USS Carl Vinson, vem realizando um exercício com a marinha sul-coreana desde sábado (29). A mídia estatal norte-coreana denunciou o treinamento como um ato imprudente.

Os Estados Unidos e outros países continuam em alerta, visto que a Coreia do Norte tende a observar aniversários importantes com testes de armas. O próximo sábado (6) marca 1 ano desde o dia em que o Partido dos Trabalhadores Coreano realizou seu primeiro congresso em 36 anos.

A terça-feira da semana que vem (9) marca 1 ano desde que Kim Jong Un assumiu o cargo de líder do partido.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Shizuoka Oktoberfest 2017: festival reunirá diversos tipos de cerveja

Publicado em 2 de maio de 2017, em Conhecendo o Japão

A Oktoberfest é um festival que reúne diversos tipos de cerveja e petiscos alemães. Veja mais detalhes do evento que será realizado em Shizuoka.

Imagem: Facebook 静岡オクトーバーフェスト

A Oktoberfest é um festival de cerveja de Munique (Alemanha), criado pelo rei bávaro Ludwig I para celebrar o seu casamento em 1810 e foi disseminado por vários lugares do mundo, inclusive no Japão.

Publicidade

Uma edição do tão famoso festival da cerveja será realizada na província de Shizuoka no período de 19 de maio (sexta-feira) a 28 de maio (domingo) perto da saída norte plaza da estação Higashi Shizuoka da JR.

Em uma ampla área, os visitantes poderão experimentar diversos tipos de cerveja e aperitivos alemães. A entrada é gratuita.

O público também poderá se divertir assistindo a apresentações de bandas e outras atrações.

Informações:

Shizuoka Oktoberfest 2017 (静岡オクトーバーフェスト2017)
Data: 19 a 28 de maio de 2017
Dias e horários: de segunda a sexta: das 16h às 21h / sábados e domingos: das 11h às 21h (as vendas de bebidas e comidas são finalizadas às 20h30)
Para mais informações (tipos de cerveja, comidas, horários de apresentações, sistema de compra da cerveja e outros): sut-tv (em japonês)
Localização para referência, veja aqui

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!