Vice-presidente da Samsung é preso por corrupção

Lee Jae-Yong, vice-presidente e herdeiro da Samsung, subornou conhecidos da presidente da Coreia do Sul. Saiba mais.

O herdeiro e vice-presidente da Samsung Group, a maior corporação da Coreia do Sul, Lee Jae-Yong foi preso pela suspeita de corrupção e outros delitos no âmbito político.

Publicidade

A promotoria especial buscou uma ordem de prisão contra Lee, acusando-o de pagar propina para Choi Soon-Sil, uma amiga próxima da presidente Park Geun-Hye, para obter a aprovação da Comissão de Comércio Justo em uma polêmica junção de duas filiais da gigante tecnológica em 2015 e o recebimento de posições avantajadas nas participações cruzadas das ações da empresa. Estima-se que os valores totais da propina girem em torno de US$37 milhões.

A presidente sul-coreana destituída, Park Geun-Hye (à esquerda) e sua amiga Choi Soon-Sil (à direita)

Os promotores especiais, que estão investigando os escândalos políticos em uma posição independente do governo, pediu a prisão do vice-presidente Lee em Janeiro, mas o Tribunal do Distrito Central de Seul não aprovou a necessidade de prisão.

Entretanto, a promotoria continuou as investigações, e com as novas evidências e suspeitas, pediu novamente a prisão do herdeiro da Samsung. O tribunal aprovou a prisão de Lee devido aos resultados das investigações ocorridas entre os dias 16 e 17 deste mês. A decisão jurídica também levou ao afastamento da presidente sul-coreana.

Lee ainda enfrenta acusações sobre suborno e a perícia continuará a investigar o vice-presidente da Samsung, a presidente Park e Choi. Acredita-se que a prisão de Lee repercuta negativamente na gestão da Samsung.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Perigo em Fukushima: Neve derruba casa e mata uma pessoa

Publicado em 17 de fevereiro de 2017, em Sociedade

A casa foi derrubada pelo grande peso da neve acumulada e o morador acabou morrendo. Veja mais.

Na manhã de quinta-feira (16), a polícia recebeu um telefonema que dizia: “Uma casa foi derrubada. Eu gritei, mas ninguém respondeu”.

Publicidade

A residência era uma casa de madeira de um andar e havia cerca de 2 metros de neve acumulados em cima desta casa.

Segundo as investigações da polícia e dos bombeiros, o residente Masayuki Ogura (53) foi encontrado morto embaixo dos escombros. A polícia acredita que ele morreu esmagado entre os destroços da casa.

Fonte: ANN News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!