Níveis de alerta no caso de chuva e consequentes desastres

Compreenda os 5 níveis de alerta emitidos pelas autoridades locais ou AMJ quando da chuva torrencial, pois podem acontecer desastres, e saiba do momento para evacuação.

Toda cidade de Hitoyoshi em Kumamoto, inundada, pelas chuvas torrencias desde 3 de julho (ANN)

O governo e a AMJ-Agência de Meteorologia do Japão criaram em 2019 uma tabela com 5 níveis de alerta em caso de chuva. Especialmente as chuvas torrenciais merecem muita atenção e estado de alerta pois em questão de poucas horas podem causar desastres irreparáveis. 

Publicidade

Em julho de 2018 a chuva torrencial assolou a região oeste, colocando as províncias de Okayama, Hiroshima e Ehime em situação de calamidade. Foram registradas 237 mortes e ainda há desaparecidos. 

Embora tenham sido emitidos alertas sequenciais as pessoas subestimaram ou não compreenderam. A consequência da evacuação tardia foi de grande aflição.

Para que a população compreenda as instruções e alertas o governo revisou os níveis de alerta, passando a 5. 

Veja a tabela abaixo.

Tabela traduzida do original em japonês, elaborada pelo governo (PM)

Quando as autoridades locais anunciarem nível 4 busque abrigo imediatamente, pois no nível 5 pode ser tarde, já que desastres podem ter ocorrido na área. Se tiver alguém idoso ou com cuidados especiais na família busque abrigo já no nível 3 de alerta. 

Preserve sua vida! 

Compartilhe esta matéria com seus amigos. 

Informações sobre desastres naturais no Japão em português – clique aqui.

Assista ao vídeo traduzido em espanhol.

Fontes: AMJ e governo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mie incentiva o turismo dos residentes vizinhos bancando parte da hospedagem

Publicado em 8 de julho de 2020, em Artigos de Turismo

Se mora em uma das províncias vizinhas de Mie ou nela poderá desfrutar do incentivo do governo para o turismo, com locais belíssimos.

A província de Mie tem locais belíssimos como esses (Kanko Mie)

Depois de um longo período de quarentena que tal programar uma viagem com a família ou amigos? O governo de Mie anunciou na terça-feira (7) um incentivo para os residentes locais e nas províncias vizinhas.

Publicidade

O período da campanha みえ旅プレミアム旅行券, lê-se Mie Tabi Premium Ryokoken, será a partir da segunda quinzena de julho até o final de outubro, para os visitantes que escolherem um hotel para hospedagem. Poderão ter até 50% da despesa com hotel bancados pelo governo.

O teto máximo do incentivo em cupons será de 15 mil ienes desde que more na própria província, ou nas vizinhas de Aichi, Gifu, Nara, Wakayama e Osaka. 

Informou que se tudo der certo os interessados poderão começar a pesquisar o destino e a hospedagem já a partir de quarta-feira (8). Para fazer reservas toque aqui e escolha uma das opções.

Serão destinados 200 milhões de ienes para esse programa e, caso receba muitos pedidos que ultrapassem essa verba, o governo poderá destinar uma extra. 

Caso queira ter algumas inspirações de passeios como a Vila Mediterrânea, Ise Jingu e outros points, toque aqui para ver.

Fontes: CBC TV e divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!