Governador de Hiroshima chama a população para evacuação

Publicado em 28 de julho de 2018, em Prevenção

O governador da província de Hiroshima tomou uma atitude incomum: pediu para a população buscar abrigo enquanto está claro.

Neste Artigo:

 

Publicidade

&nbspGovernador de Hiroshima chama a população para evacuação
Governador pede que toda a população de Hiroshima busque abrigo no sábado, enquanto ainda está claro, para proteção das vidas (NHK)

Por conta da aproximação do forte tufão número 12 o governador da província de Hiroshima, Hidekito Yuzaki, realizou uma coletiva de imprensa, de emergência, na manhã de sábado (28).

Em pronunciamento incomum, pediu à população que busque abrigo enquanto ainda está claro, nos respectivos municípios, para preservação da vida. Essa medida visa evitar vítimas por conta da possibilidade da ocorrência de desastres naturais.

Mesmo com pouca chuva há riscos de ocorrências de deslizamentos e inundações até nos locais onde não ocorreram desastres com a chuva histórica no começo deste mês.

“Há risco de não conseguirem fazer a evacuação no domingo”, alertou o governador, reforçando buscarem abrigo neste sábado.

Clamou para que os idosos e pessoas com deficiência que tenham necessidade de auxílio peçam ajuda na evacuação para proteção de suas vidas.

Fonte e foto: NHK 


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!