Governador de Hiroshima chama a população para evacuação

O governador da província de Hiroshima tomou uma atitude incomum: pediu para a população buscar abrigo enquanto está claro.

 

Publicidade

Governador pede que toda a população de Hiroshima busque abrigo no sábado, enquanto ainda está claro, para proteção das vidas (NHK)

Por conta da aproximação do forte tufão número 12 o governador da província de Hiroshima, Hidekito Yuzaki, realizou uma coletiva de imprensa, de emergência, na manhã de sábado (28).

Em pronunciamento incomum, pediu à população que busque abrigo enquanto ainda está claro, nos respectivos municípios, para preservação da vida. Essa medida visa evitar vítimas por conta da possibilidade da ocorrência de desastres naturais.

Mesmo com pouca chuva há riscos de ocorrências de deslizamentos e inundações até nos locais onde não ocorreram desastres com a chuva histórica no começo deste mês.

“Há risco de não conseguirem fazer a evacuação no domingo”, alertou o governador, reforçando buscarem abrigo neste sábado.

Clamou para que os idosos e pessoas com deficiência que tenham necessidade de auxílio peçam ajuda na evacuação para proteção de suas vidas.

Fonte e foto: NHK 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Se não viu o eclipse lunar, confira as fotos e vídeo

Publicado em 28 de julho de 2018, em Sociedade

Foi o segundo eclipse lunar em 2018. Desta vez Marte apareceu como coadjuvante brilhante ao lado da lua. Veja as fotos e vídeo.

O coadjuvante Planeta Marte aparece vermelho do lado esquerdo da lua (Asahi)

O segundo eclipse lunar deste ano aconteceu ao amanhecer. Por causa da ameaça do forte tufão número 12 muitas áreas estavam cobertas por nuvens, as quais impediram de ver o fenômeno. Em Kyushu e Okinawa foi possível contemplar o eclipse lunar.

Publicidade

O próximo será em 26 de maio de 2021. Portanto, veja as lindas fotos e também o vídeo, transmitido ao vivo.

O jornal Asahi teve um fotógrafo na Ilha de Ishigaki (Ishigakijima), em Okinawa, para registrar o eclipse. Começou pouco depois das 3h e por volta das 4h30 estava formado o eclipse.

Quando a lua ganhou a cor de cobre avermelhado o céu escureceu e foi possível ver também a Via Láctea. Marte que se aproximará da Terra em 31 deste mês estava ao lado da lua, brilhante, com luz vermelha.

Segundo o Observatório Astronômico Nacional, este dia também foi de outro marco. A lua cheia apareceu com o menor tamanho.

Veja as fotos do jornal Asahi.

Clique na imagem para expandir

Confira o vídeo da Weather News gravado no Uzubequistão.

Fonte e fotos: Asahi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!