Inundações na capital do Japão podem afetar 1,5 milhão de pessoas

Segundo um painel do governo, 1,5 milhão de pessoas estão sob risco se inundações ocorrerem em Tóquio. Saiba mais.

Publicidade

Segundo um painel do governo, 1,5 milhão de residentes poderão ser forçados a evacuar na ocorrência de inundações ao longo do Arakawa (Rio Ara) no leste de Tóquio, e levaria cerca de 12 horas para todos deixarem as áreas ao redor.

O Escritório do Gabinete, que serve como secretariado para o painel, divulgou as estimativas na segunda-feira (13). O painel estuda medidas contra inundações na área.

O Arakawa passa por 5 distritos do leste de Tóquio, incluindo os de Koto e Edogawa. Muitos desses distritos estão localizados em áreas no nível do mar e suscetíveis a inundações e maré alta.

De acordo com o painel, 1,5 milhão de residentes seriam forçados a deixar suas casas, e levaria cerca de 15 horas para cerca de 90% deles chegarem a seus destinos de evacuação fora dos distritos onde residem.

O painel salienta que, na realidade, é provável que o processo de evacuação leve muito mais tempo em razão da chuva ou ventania que podem se intensificar, interrompendo as operações dos transportes públicos, além do congestionamento no tráfego causado pelos evacuados.

Membros do painel discutirão medidas específicas para reduzir o tempo de evacuação e elaborar um relatório até março do próximo ano.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem é encontrado morto dentro de carro coberto por neve em Quioto

Publicado em 15 de fevereiro de 2017, em Sociedade

O homem de 62 anos passou a manhã retirando a neve em volta de sua residência e descansava dentro de seu carro. Veja mais.

Publicidade

A causa da morte de um homem de 62 anos, cujo corpo foi encontrado dentro de um carro na cidade de Miyazu (Quioto), foi intoxicação por monóxido de carbono após o tubo de escape do veículo ter sido obstruído pela neve, informou a polícia no domingo (12).

Masayuki Sakane, que estava dentro de seu carro estacionado na garagem da residência da família, foi encontrado pelo filho na tarde de sábado (11), por volta de 13h30, mas já estava sem vida.

O carro estava rodeado por mais de 1 metro de neve que caiu do telhado da casa e a parte traseira do veículo estava toda coberta.

Sakane estava retirando a neve em volta de sua residência desde as 9h e, segundo a polícia, morreu vítima de intoxicação por monóxido de carbono quando descansava dentro do veículo, após o tubo de escape de seu carro ter sido bloqueado pela neve.

Fonte: Tokyo Reporter
Imagem: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!