Tufão Haishen: 2 vítimas fatais, quase 100 feridos e 4 desaparecidos

Os levantamentos feitos pelas mídias até a manhã de terça-feira mostram as vítimas pela aproximação do tufão de número 10.

Deslizamento em Miyazaki (NHK)

O 10.º tufão do ano causou danos por onde passou sobre Kyushu. Segundo levantamento da NHK, até 8h de terça-feira (8), são 96 pessoas feridas e 4 ainda estão desaparecidas, pelo deslizamento que engoliu uma casa no vilarejo Shiiba (Miyazaki). As buscas continuam.

Publicidade

Em relação ao número de mortos, a NHK informou que foi uma pessoa de Kagoshima. Os demais veículos da imprensa informaram que foram 2, sendo uma mulher de 77 de Kagoshima e um homem de 53 anos de Saga.

As pessoas feridas, com lesões leves e graves são Kyushu, Chugoku, Shikoku e Kinki.

  • 17 de Fukuoka 
  • 16 de Kumamoto
  • 12 de Kagoshima
  • 8 de  Nagasaki
  • 7 de Miyazaki
  • 6 de Saga
  • 3 de Oita, somando 69 em Kyushu
  • 7 de Yamaguchi
  • 2 de Hiroshima
  • 1 de cada em Okayama e Shimane, somando 11 em Chugoku 
  • 7 de Tokushima
  • 1 de Ehime, somando 8 de Shikoku 
  • 8 em Hyogo, de Kinki

Os danos materiais ainda não foram todos levantados, mas a informação da Kyushu Electric Power é de que no pico foram pelo menos 476 mil pontos com apagão. Ainda uma parte de Kagoshima e Nagasaki está sendo trabalhada para recuperação do fornecimento de energia elétrica.

Fontes: Nishi Nippon, FNN e NHK

 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo planeja abrandar regra relacionada ao coronavírus para permitir mais pessoas em eventos

Publicado em 8 de setembro de 2020, em Sociedade

Abrandamento pode ocorrer em meio a sinais de que casos de coronavírus estão diminuindo a nível nacional, disseram fontes do governo.

Uma das entradas do Kyocera Dome, estádio de beisebol em Osaka. O local tem capacidade para cerca de 36 mil pessoas  (banco de imagens PM)

O Japão planeja abrandar uma regra que limita a dimensão de multidões em eventos de esportes profissionais, musicais e outros no fim deste mês em meio a sinais de que casos de coronavírus estão diminuindo a nível nacional, disseram fontes do governo.

Publicidade

Sob a atual regra, locais de eventos têm permissão para manter até 50% de sua capacidade ou até um total de 5 mil pessoas. O governo está considerando descartar o limite de 5 mil pessoas já em 19 de setembro, disseram as fontes.

O plano será discutido quando um painel de especialistas se encontrar na sexta-feira (11).

O abrandamento da regra ocorre como parte dos esforços do governo em reavivar a economia afetada pela pandemia. A medida coincidiria com um feriado de 4 dias no Japão com início em 19 de setembro.

O ministro da revitalização econômica, Yasutoshi Nishimura, disse no mês passado que o governo poderia relaxar a restrição antes do fim de setembro se o número diário de novas infecções diminuir substancialmente.

Operadoras de eventos e espectadores terão que passar por medidas rigorosas para prevenir o ressurgimento do vírus e a propagação da influenza sazonal, disseram as fontes.

Inicialmente, o governo planejou abrandar o limite em 1º de agosto, mas foi posteriormente estendido até o fim do mês e então até o fim de setembro porque o país enfrentou dificuldades para conter o vírus.

Na reunião de sexta-feira, especialistas da saúde também poderão discutir se o governo pode acrescentar viagens de e para Tóquio a sua campanha de subsídio de viagem, de acordo com as fontes.

Tais viagens de e para Tóquio foram excluídas da controversa campanha Go To Travel, lançada em julho para reavivar a indústria turística doméstica, visto que a capital tem registrado o maior número de casos de infecções diárias do que outras partes do país.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!