Fortes chuvas de julho superam as do oeste do Japão em 2018

Publicado em 17 de julho de 2020, em Informações

A AMJ informou que o volume preliminar das chuvas intermitentes ultrapassou o de 2018

Neste Artigo:
&nbspFortes chuvas de julho superam as do oeste do Japão em 2018
Foto aérea de Kumamoto (NHK)

Em relação às fortes chuvas de julho que causaram danos a várias partes do país, principalmente em Kyushu, a AMJ-Agência de Meteorologia do Japão informou na quinta-feira (16) que a precipitação acumulada total, em valor preliminar, ultrapassou 250 mil milímetros, calculada até 14.

Publicidade

A frente sazonal ativa ficou estagnada, com tamanho incomum, causando chuvas recordes, por isso, prossegue nas avaliações.

Quando a AMJ resumiu os resultados da observação em 964 pontos de todo o país, a precipitação total foi de 253.041 milímetros, entre 3 (data de início) a 12. Como ainda não tem os cálculos até sexta-feira (17) ou posterior, a previsão é de aumentar ainda mais. 

As fortes chuvas do oeste do Japão – 28 de junho a 8 de julho de 2018 – que causaram mais de 200 mortos e desaparecidos, foram de 233.453 milímetros em 11 dias.

Causaram desastres e vítimas fatais. Até a noite de quinta-feira (16) em Kyushu foram 77 mortes e 7 desaparecidos. Nas demais províncias morreram 6 pessoas e 1 está desaparecido.

“As fortes chuvas vêm aumentando nos últimos anos. Podem ser efeitos do aquecimento global, o que causa aumento da quantidade de vapor de água”, disse o representante da AMJ.  

Fonte: Mainichi Shimbun


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão