Alerta máximo em Gifu e Nagano na quarta-feira

Publicado em 8 de julho de 2020, em Informações

A AMJ atualiza frequentemente as informações sobre a chuva torrencial que aflige ampla área do país. Na quarta-feira Gifu e Nagano estão sob alerta de nível 5.

Neste Artigo:
&nbspAlerta máximo em Gifu e Nagano na quarta-feira
Províncias em preto e roxo sob cuidado máximo (AMJ)

Com as chuvas torrenciais desde sexta-feira (3) as províncias de Gifu e Nagano estão sob alerta máximo desde a manhã quarta-feira (8). O Rio Hida transbordou causando inundação na cidade de Gero (Gifu).

Publicidade

Na área de Maze em Gero ocorreu um deslizamento, o qual bloqueou a estrada de acesso e 400 famílias ficaram ilhadas. Na cidade 694 famílias estão no abrigo. 

Desde as 6h os residentes de Takayama, Nakatsugawa, Ena, Hida, Gujo e Gero estão sob alerta de nível 5. As demais cidades da província estão sob alerta de nível 4 por causa da chuva muito intensa. 

Em Nagano as cidades de Matsumoto, Azumino, área de Norikukamikochi, Ina e os vilarejos da região sul da província estão sob alerta de nível 5.

Segundo coletiva de imprensa dos representantes da AMJ, às 11h, a informação é de que o alerta máximo em Gifu e Nagano poderá ser rebaixado para 4, mas continua exigindo cautela da população por causa dos riscos de desastre. 

Na região de Tokai a chuva cai intermitentemente desde sexta-feira, de forma incomum, especialmente em Gifu. Nas 24h até 7h de quarta-feira a precipitação foi de 403mm em em Gero e 272mm em Funayama.

&nbspAlerta máximo em Gifu e Nagano na quarta-feira
As províncias em preto são as com alerta nível 5 e as em roxo são as com alerta nível 4 (AMJ)

Para conferir informações atualizadas com frequência, em japonês, acesse a página web da AMJ: http://www.jma.go.jp/jp/warn/. Selecione a província e verifique a situação em cada cidade. 

Às 10h58 Gifu e Nagano estão sinalizadas em preto, o que indica nível 5 de alerta, e há diversas províncias em roxo, alerta nível 4.

Atualização Às 11h40 a AMJ mudou o alerta em Gifu e Nagano para nível 4. Embora a chuva torrencial tenha cessado ainda há risco de deslizamentos e inundações.

Para compreender os níveis de alerta com mais informações no Portal Mie, toque aqui.

Fontes: AMJ, CBC TV, ANN e NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão