Terremoto de magnitude 5 abala Amami e Okinawa

Ocorreu um terremoto de magnitude 5 com epicentro no mar, entre Okinawa e Amami.

Imagem: Yahoo!

A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ informou sobre a ocorrência de um terremoto de magnitude 5, às 8h35 de quarta-feira (18).

Publicidade

O epicentro foi no mar próximo às ilhas de Okinawa, a 40Km de profundidade.

Os tremores foram de intensidade 4 e 3 em Kagoshima e Okinawa.

  • Intensidade 4: sul das ilhas Amami (Kagoshima)
  • Intensidade 3: norte das ilhas Amami e Kunigami (Okinawa)

Nas demais cidades ao norte da província de Okinawa ocorreram tremores de intensidade 2 e 1.

A informação é de que não há risco de tsunami em decorrência deste terremoto.

Fontes: AMJ, NHK e Yahoo!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Freios automáticos serão obrigatórios para carros novos no Japão

Publicado em 18 de dezembro de 2019, em Sociedade

Sujeitos à nova regulamentação do ministério estão carros novos e remodelados que são fabricados no Japão e serão vendidos a partir de novembro de 2021.

A medida do governo ocorre em meio a um aumento no número de acidentes de tráfego envolvendo motoristas idosos (ilustrativa/PM)

O Japão obrigará fabricantes de veículos nacionais a equiparem todos seus carros de passeio novos e remodelados com freios automáticos a partir de novembro de 2021, em meio a um aumento no número de acidentes de tráfego envolvendo motoristas idosos, disse o governo na terça-feira (17).

Publicidade

O Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo também aplicará padrões mais rigorosos sobre sistemas de freio automático compatível com um padrão internacional das Nações Unidas que deve entrar em vigor no próximo mês.

“Acidentes causados por motoristas idosos são uma questão urgente que precisam ser abordados ao mobilizar toda medida possível”, disse o ministro dos transportes Kazuyoshi Akaba em uma coletiva de imprensa.

Ao mesmo tempo, Akaba alertou sobre acidentes que podem ser causados por colocar muita confiança nos sistemas de freio automático e reiterou pedidos pela condução cuidadosa.

Sujeitos à nova regulamentação do ministério estão carros novos e remodelados que são fabricados no Japão e serão vendidos a partir de novembro de 2021. Dos modelos já no mercado será exigido que sejam equipados com sistemas de freio automático a partir de dezembro de 2025.

Para veículos importados produzidos por fabricantes estrangeiras, veículos novos terão que estar equipados com os freios a partir de junho de 2024 e para modelos existentes a partir de junho de 2026, levando em consideração o tempo para as fabricantes se prepararem.

Mais de 80 por cento de novos veículos nacionais já vinham sendo equipados com freios automáticos em 2018, de acordo cm o ministério.

O novo padrão internacional sobre freios automáticos, compilado em junho deste ano por um comitê do Fórum Mundial para Harmonização de Regulamentos de Veículos, um afiliado da Comissão Econômica das Nações Unidas para a Europa, será refletido na lei de veículos de transporte rodoviário no Japão.

O novo padrão inclui exigências como prevenir a colisão de um carro viajando a 40Km/h contra um veículo parado à frente ou um carro viajando a 30Km/h de atingir um pedestre atravessando a rua.

O ministério também disse na terça-feira que um total de 80 acidentes de carro reportados no Japão em janeiro a setembro deste ano foram causados por motoristas aparentemente colocando muita confiança em freios automáticos, com 18 deles resultando em ferimentos ou morte.

Freios automáticos usam um sistema de radar para detectar e monitorar veículos e outros objetos à frente e pode alertar o motorista sobre o perigo de uma colisão antes dos freios serem aplicados automaticamente.

Entretanto, freios automáticos não operam se a câmera instalada no carro não puder reconhecer objetos no escuro, ou se um pedestre ou outro carro aparecer de forma abrupta, ou se um motorista pisar no pedal do acelerador, disse o ministério.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!