Tufão Hagibis: sobe para 58 mortos em 11 províncias

O número de vítimas fatais aumentou e pode subir mais ainda. As buscas pelos desaparecidos continuam e há centenas de feridos.

Foto: NHK

No noticiário das 7h44 de terça-feira (15) a NHK informou que até aquele momento são 58 as vítimas fatais em consequência do tufão de número 19.

Publicidade

São 18 de Fukushima, 12 de Kanagawa, 10 de Miyagi, 4 de Gunma e o mesmo número de Tochigi, 2 de cada de Saitama, Shizuoka, Nagano e Iwate, mais 1 de cada de Ibaraki e Chiba.

Ainda há 15 pessoas desaparecidas em 6 províncias como Kanagawa e Fukushima. 

Sobe para 211 pessoas feridas em 32 províncias. 

Inundações

Foto: NHK

Por causa das chuvas muito fortes ocorreram rompimentos dos aterros de 37 rios, com 52 pontos danificados, em 7 províncias, de acordo com o levantamento do Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo. Pode ser que esse número aumente, pois são dados do final da tarde de segunda-feira (14).

Além disso, ocorreram transbordamentos em 181 rios de 16 províncias, os quais causaram inundações:

  • 1 em Aomori e 3 em Iwate
  • 16 em Miyagi e 30 em Fukushima
  • 4 em Yamagata e 18 em Ibaraki
  • 2 em Gunma e 23 em Tochigi
  • 23 em Saitama e 5 em Tóquio
  • 3 em Kanagawa e 5 em Yamanashi
  • 5 em Niigata e 14 em Nagano
  • 27 em Shizuoka e 2 em Mie 

Até o final da tarde de segunda-feira levantou-se que são 8 mil edificações inundadas, sendo que mais de 10% dessas devem ser consideradas com perda total. 

Deslizamentos em 19 províncias

Até segunda-feira foram constatados pelo menos 140 fluxos de detritos e deslizamentos em 19 províncias. Foram 43 em Saitama, 15 em Shizuoka, 12 de cada em Iwate e Niigata. 

Sem água e energia elétrica

Foto: NHK

Até as 17h de segunda-feira o corte no abastecimento de água atinge 138.680 pontos em 13 províncias. 

De acordo com a Tepco-Tokyo Electric Power Company são 21.200 com apagão em sua área, com maioria de 16 mil em Chiba. 

Na área da Chubu Electric Power são 21.910 até as 8h de terça-feira, em Nagano. 

Fontes: NHK e Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Turista leva multa por usar biquíni minúsculo em praia nas Filipinas

Publicado em 15 de outubro de 2019, em Ásia

A turista taiwanesa foi chamada pela polícia de Boracay após fotos dela usando um biquíni minúsculo em famosa praia terem circulado na mídia social.

Ilha de Boracay, Filipinas (banco de imagens PM)

Uma turista taiwanesa foi multada por usar um biquíni que um policial disse ser “literalmente” um fio, em Boracay, nas Filipinas, acendendo a mídia social com fotos que dividiram os cidadãos da ilha entre aqueles que não viram nada de errado e os que consideraram a vestimenta inadequada.

Publicidade

A turista, na faixa dos 20 anos, foi chamada pela polícia de Boracay após fotos dela usando um biquíni minúsculo na famosa praia terem circulado na mídia social.

“Vários residentes e turistas a fotografaram na praia em 9 e 10 de outubro pelo que ela estava usando”, disse Jess Baylon, chefe da polícia da cidade de Malay, que inclui Boracay, ao Inquirer.

Em 9 de outubro, a turista usou um biquíni minúsculo branco e um vermelho com corte similar no dia seguinte.

“Era literalmente um fio”, disse Baylon.

Fotos na mídia social que viralizaram chamaram a atenção do Grupo de Gestão e Reabilitação da Interagência de Boracay em 9 de outubro, o qual direcionou a polícia da ilha para alertar a turista.

Baylon disse que conseguiram localizá-la em um hotel na Station 1. Ela e seu namorado, juntamente com um representante do hotel onde estavam hospedados, foram levados à delegacia por volta das 17h30 de 10 de outubro.

A turista disse à polícia que não achou nada de errado com seu biquíni.

Ela disse ainda, de acordo com Baylon, que considerava o biquíni uma “forma de expressão e confortável em seu corpo”. A mulher também disse à polícia que era o que ela vestia normalmente nas praias em Taiwan.

Como não há uma lei que proíba o uso de trajes de banho de tamanho muito pequeno, a turista recebeu uma multa de 2.500 pesos filipinos (cerca de 5.500 ienes) e a cumpriu com base em uma lei que proíbe tirar e exibir fotos “indecentes”. O casal ia partir da ilha em 11 de outubro.

Boracay é uma das praias mais famosas do mundo.

Ela foi reaberta em outubro passado após uma grande operação de limpeza para melhorar suas instalações e a qualidade da água.

Fonte: Inquirer

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!