Tufão Hagibis: 700 postos de combustível e mais de 100 ATMs danificados

As informações sobre os danos causados pelo tufão de número 19 não param. Além dos apagões, postos de gasolina e ATMs estão danificados.

Quase 700 postos e mais de 100 ATMs não funcionam (PxHere e NHK)

Até as 15h de segunda-feira (14) havia pelo menos 77.630 pontos sem energia elétrica, de Hokkaido a Mie, em vasta área, segundo o Ministério da Economia, Comércio e Indústria-METI.

Publicidade

Segundo a Agência de Serviços Financeiros, as instituições financeiras também foram inundadas pela chuva causada pelo tufão de número 19. Na segunda-feira eram 41 dentro das lojas e 123 caixas eletrônicos ou ATMs fora das lojas, todos danificados. Muitos deles não estavam funcionando pela falta de energia elétrica.

Postos de combustível, de Iwate a Mie

Segundo levantamento realizado pela mídia especializada em veículos, o Response, dos 9,6 mil postos de combustível de 15 províncias são pelo menos 688 danificados, seja por inundação ou por corte de energia elétrica. Os dados foram atualizados na terça-feira (14) de manhã.

São 10 em Iwate, 34 em Miyagi, 37 em Fukushima, 63 em Ibaraki, 41 em Tochigi, 18 em Gunma, 58 em Saitama, 82 em Chiba, 93 em Tóquio, 37 em Kanagawa, 27 em Niigata, 11 em Yamanashi, 59 em Nagano, 52 em Shizuoka e 66 em Mie.  

A Refinaria Negishi da JXTG Energy, em Yokohama (Kanagawa), teve problemas com equipamentos devido à inundação, o que a fez interromper temporariamente o despacho. A empresa possui estoque suficiente, incluindo o das refinarias próximas, por isso, não deve afetar o fornecimento estável de derivados de petróleo.

Em relação aos danos às fábricas e outras instalações, algumas foram inundadas, mas não ocorrerá nenhum impacto sério na cadeia de suprimentos

Fontes: NHK e Response

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estrela do K-Pop é encontrada morta em casa

Publicado em 15 de outubro de 2019, em Ásia

A cantora sul-coreana, cujo nome real é Choi Jin-ri, foi encontrada morta no segundo andar de sua casa pelo seu empresário em 14 de outubro. Ela tinha 25 anos.

Sulli na abertura da loja Boucheron na cidade de Paris, em 14 de março de 2019 (Wikimedia/Dispatch)

A estrela do K-Pop, Sulli, ex-integrante do grupo f(x), foi encontrada morta em sua casa na Coreia do Sul.

Publicidade

A cantora e atriz de 25 anos foi encontrada sem vida pelo seu empresário na tarde de segunda-feira (14), horário local, disse a polícia ao CNN.

“Parece que ela tirou a própria vida, mas deixaremos todas as possibilidades abertas e investigaremos”, disse um oficial da polícia.

O empresário de Sulli falou com ela na noite de domingo (13) e foi até a casa dela quando não conseguiu contato na segunda-feira.

A cantora, cujo nome real é Choi Jin-ri, foi encontrada no segundo andar de sua casa que fica em Sujeong-gu, Seongnam, sul da capital de Seul.

A polícia disse que encontrou um bilhete no local, mas ainda precisa analisar seu conteúdo. Investigações estão em curso.

Sulli foi atriz infantil antes de estrear como cantora no girl group f(x) em 2009.

Ela deixou o grupo em 2015 para se concentrar em atuação antes de retornar ao cenário musical como artista solo, lançando um single, Goblin, em junho de 2019.

Sulli também apareceu em um programa de TV em que estrelas do K-Pop discutiam sobre receber comentários negativos online, divulgou a Reuters.

A música pop coreana – ou K-Pop – é uma das maiores exportações do país na última década.

Muitas de suas estrelas – conhecidas como ídolos – treinam por anos, aperfeiçoando suas vozes e habilidades de dança e atuação, enquanto também aprendem outras línguas asiáticas, antes mesmo de estrear sua primeira música.

Estrelas do gênero estão sujeitas à intensa pressão, que foi ligada a uma crise de saúde mental na indústria.

O megaestrela do K-Pop Jonghyun, cujo nome real era Kim Jong-hyun, cometeu suicídio em Seul em dezembro de 2017.

E a cantora e atriz Goo Hara, ex-integrante do girl group Kara, pediu desculpas aos fãs após ter sido encontrada desmaiada em sua casa em maio de 2019.

A cantora publicou a palavra “Adeus” em sua conta no Instagram, levando a uma série de comentários de fãs preocupados.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!