Tufão 21 avança para o norte

Publicado em 24 de outubro de 2019, em Informações

Segundo a Agência Meteorológica do Japão, diversas áreas do Japão enfrentarão chuva pesada e tempestades até sábado. Saiba mais.

Neste Artigo:
&nbspTufão 21 avança para o norte
Previsão de rota do tufão 21, que trará ventos fortes até sábado (26)

Segundo a Agência Meteorológica do Japão -AMJ, o tufão Nº21, classificado como extremamente forte, avança para o norte com a velocidade de 20km/h. Atualmente, o tufão está perto das Ilhas Ogasawara, a 1.000km de Tóquio.

Publicidade

A pressão central é de 950 hPa, e a velocidade máxima dos ventos no centro podem chegar a 162km/h. Dentro de um raio de 110km a partir do olho do tufão, as rajadas de ventos podem atingir a velocidade de 90km/h.

Até a manhã de quinta-feira (24), nas Ilhas Ogasawara, que estão sob a área de tempestades do tufão, a velocidade máxima registrada dos ventos extremamente fortes foi de 190km/h às 9h20.

Além dos efeitos causados pelo tufão, um sistema de baixa pressão também atingirá várias regiões do Japão, trazendo chuvas pesadas em diversas áreas.

Até a manhã de sexta-feira (25), prevê-se que o volume de chuvas chegue a 300mm em Shikoku, 250mm em Tokai, 200mm em Kinki e 100mm no sul de Kyushu no período de 24 horas.

A previsão para sábado (26) também é de chuva forte, com precipitação de 100mm a 200mm em Kanto e 100mm em Tokai, Koshin e Tohoku no período de 24 horas.

As autoridades alertam para chuva forte, tempestades, deslizamento de terra e inundações, principalmente nas áreas afetadas pelo tufão Nº19.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
UNIP - Faculdade a distância no Japão