Tufão 21 avança para o norte

Segundo a Agência Meteorológica do Japão, diversas áreas do Japão enfrentarão chuva pesada e tempestades até sábado. Saiba mais.

Previsão de rota do tufão 21, que trará ventos fortes até sábado (26)

Segundo a Agência Meteorológica do Japão -AMJ, o tufão Nº21, classificado como extremamente forte, avança para o norte com a velocidade de 20km/h. Atualmente, o tufão está perto das Ilhas Ogasawara, a 1.000km de Tóquio.

Publicidade

A pressão central é de 950 hPa, e a velocidade máxima dos ventos no centro podem chegar a 162km/h. Dentro de um raio de 110km a partir do olho do tufão, as rajadas de ventos podem atingir a velocidade de 90km/h.

Até a manhã de quinta-feira (24), nas Ilhas Ogasawara, que estão sob a área de tempestades do tufão, a velocidade máxima registrada dos ventos extremamente fortes foi de 190km/h às 9h20.

Além dos efeitos causados pelo tufão, um sistema de baixa pressão também atingirá várias regiões do Japão, trazendo chuvas pesadas em diversas áreas.

Até a manhã de sexta-feira (25), prevê-se que o volume de chuvas chegue a 300mm em Shikoku, 250mm em Tokai, 200mm em Kinki e 100mm no sul de Kyushu no período de 24 horas.

A previsão para sábado (26) também é de chuva forte, com precipitação de 100mm a 200mm em Kanto e 100mm em Tokai, Koshin e Tohoku no período de 24 horas.

As autoridades alertam para chuva forte, tempestades, deslizamento de terra e inundações, principalmente nas áreas afetadas pelo tufão Nº19.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Caminhão é encontrado no Reino Unido com 39 pessoas mortas

Publicado em 24 de outubro de 2019, em Notícias do Mundo

Os corpos de 39 pessoas foram encontrados em um caminhão no Reino Unido. Posteriormente foi confirmado que eram cidadãos chineses.

O caminhão em que as pessoas foram encontradas mortas (Twitter/The Voice of America)

A polícia britânica iniciou uma investigação de assassinato após os corpos de 39 pessoas terem sido descobertos dentro de um caminhão o qual acredita-se ter saído da Bulgária.

Publicidade

O caminhão foi descoberto em um parque industrial fora de Londres na madrugada de quarta-feira (23), hora local, e todas as 39 pessoas dentro foram encontradas mortas, disse a polícia.

O motorista, um homem de 25 anos da Irlanda do Norte, foi detido sob suspeita de assassinato.

A polícia acredita que o veículo tenha vindo da Bulgária e entrado no Reino Unido no sábado (19). Uma das vítimas era adolescente e o restante adultos, disseram.

O caminhão foi encontrado no Parque Industrial Watergale na cidade de Grays no condado de Essex, a cerca de 19Km ao leste da central de Londres.

Em uma coletiva de imprensa na quarta-feira, a vice-chefe da polícia de Essex, Pippa Mills, chamou o caso de “descoberta trágica” e disse que a “identificação das vítimas continua sendo a prioridade número 1”.

“Essa é uma tragédia absolutamente triste para a polícia de Essex e na comunidade local”, disse Mills. “Continuaremos a trabalhar junto com outras agências terceirizadas para descobrir o que levou a essas mortes. Gostaria de apelar a qualquer pessoa que tenha qualquer informação que entre em contato com meus escritórios”.

Os 39 mortos eram chineses

(atualização à 1h30 de 25 de outubro)

As 39 pessoas encontradas mortas na parte de trás de um caminhão no Reino Unido eram cidadãos chineses, disse a polícia na quinta-feira (24).

O caminhão e a carreta, que acredita-se terem entrado no país separadamente, foram encontrados por membros da equipe de uma ambulância no Parque Industrial Waterglade em Grays na quarta-feira (23). Gray fica a cerca de 32Km ao leste de Londres.

Todas as 39 pessoas foram pronunciadas mortas no local. Oito dos mortos são mulheres, incluindo uma jovem a qual a polícia inicialmente disse ser uma adolescente, e 31 homens.

A polícia de Essex disse que o motorista do caminhão de 25 anos Mo Robinson de Portadown, Irlanda do Norte, foi preso após os corpos terem sido encontrados e ainda está sendo mantido pelas autoridades.

A polícia britânica invadiu propriedades na Irlanda do Norte em meio à investigação.

Detetives disseram que a parte de trás com as vítimas chegou ao porto de Purfleet a partir de Zeebrugge, Bélgica, por volta da 00h30, hora local, de quarta-feira. A parte da frente entrou no país via Holyhead, Gales, no domingo (21) a partir de Dublin.

Ambas as partes partiram de Purfleet logo após a 1h50 de quarta-feira, e a polícia foi chamada menos de uma hora depois dos corpos terem sido descobertos no parque industrial.

Originalmente, a polícia acreditava que o caminhão podia ser da Bulgária. O ministério de relações exteriores do país confirmou que o veículo estava registrado na Bulgária sob uma companhia de propriedade de um cidadão irlandês.

Na Bélgica, autoridades dizem que tiveram pouco progresso em rastrear a rota do caminhão.

Fonte: NBC News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!