Terremoto de magnitude 5,7 em Chiba

Ocorreu um terremoto de intensidade máxima 4 no sul de Chiba, segundo a Agência de Meteorologia do Japão.

Imagem dos locais com terremoto de intensidade 3 e 4 (NHK)

A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ informou sobre a ocorrência de um terremoto de magnitude 5,7, com intensidade máxima de 4, em Chiba. 

Publicidade

O epicentro foi na costa sudeste da província, com profundidade de 80Km. 

Não há risco de tsunami em decorrência deste tremor. O que preocupa é que o solo já está instável por causa da chuva e, com os tremores, pode piorar a situação. 

A cidade de Kamogawa (Chiba) teve abalo de intensidade 4.

Tremores de intensidade 3 em Chiba: Mihama-ku, na cidade de Chiba; Funabashi, Tateyama, Kisarazu, Katsuura, Ichihara, Kimitsu, Minami Boso, Sanmu, Isumi, Oamishirasato, Serizawa-cho, Chonan-cho, Otaki-cho e Onjuku.

Em Tóquio foram em Chiyoda-ku e Miyake.

Em Kanagawa foram sentidos em Yokohama e Atsugi.

Em Shizuoka, Higashi Izu e Kawazu.

Fontes: AMJ e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sete províncias com alerta especial de chuva para proteção da vida

Publicado em 12 de outubro de 2019, em Informações

Pela primeira vez a Agência de Meteorologia do Japão se antecipa para alertar a população das 7 províncias para assegurar a vida.

Tufão grande e potente, Hagibis (NHK)

Por causa do alto risco das nuvens pesadas de chuva a serem trazidas pelo tufão Hagibis, a Agência de Meteorologia do Japão-AMJ realizou uma coletiva de imprensa, às 16h30 de sábado (12). 

Publicidade

Foi a primeira vez que a AMJ faz alerta especial, antecipadamente, sobre os riscos elevados da chuva que se aproxima por causa do tufão Hagibis que deverá atingir Shizuoka, Kanto e depois Tohoku.

As 7 províncias são Shizuoka, Kanagawa, Tóquio, Saitama, Gunma, Yamanashi e Nagano.

Imagem: JNN

O diretor da AMJ, Keiji Sugawara, recomenda à população dessas 7 províncias que busquem antecipadamente locais seguros, ou abrigos, se afastando de locais onde há encostas e rios, para preservação da vida. 

A previsão da AMJ é de chuvas torrenciais em diversos locais dessas províncias, muito mais pesadas do que choveu até as 15h de sábado. “É uma chuva nunca antes vista”, alertou. 

Pediu à população dessas províncias que sigam as instruções das autoridades dos bairros e cidades dessas províncias, pois é muito possível que o alerta suba para nível 5, ou de alto risco, já tarde para evacuação. Por isso, ao ouvir o alerta de nível 4, de diretiva de evacuação, que busque abrigo imediatamente. 

Não descuide das províncias onde a chuva cessar

Kanagawa (ANN)

Com a chuva nas províncias de Ibaraki, Gunma, Tochigi, Saitama, Kanagawa, Yamanashi, Nagano, Shizuoka, Nara, Miyagi e Fukushima, até a tarde deste sábado, ocorreu severo aumento de risco de deslizamentos, em alguns locais. 

Além disso, em Mie, Gunma, Kanagawa, Shizuoka e Saitama há muitos rios que já ultrapassaram o nível de risco, prestes a transbordar. 

Área de tempestade do tufão n.º 19

Previsão para 17h20  (Tenki)

Às 16h o tufão estava a 100Km de Shimoda (Shizuoka) e colocou as províncias de Tokai, Kansai e Kanto Koshin na sua área de forte tempestade. E mantendo sua potência irá atingir Shizuoka e outras províncias de Kanto no final da tarde ou começo da noite. 

Por conta disso uma chuva pesada, ou violenta, deverá cair sobre as províncias de Tokai e Kanto.

De Kinki a Kanto, a costa está com uma grande elevação das ondas, chegando a 13 metros de altura, o que coloca a área litorânea em risco. Com a elevação da maré na manhã de domingo a costa de Shizuoka deverá ter ondas de altura nunca vistas. 

Proteja a vida

Por favor, tenha extremo cuidado e vigilância com a chuva, tempestade e elevação das ondas. Poderá ocorrer tornado também. Por causa da chuva há riscos de deslizamentos, mais inundações e mais transbordamento dos rios.

Se estiver perigoso para sair e se deslocar até um abrigo, procure por um local mais alto na casa para se proteger. Jamais saia sem necessidade. Tome ações para proteger a vida, acima de tudo.

Fontes: NHK, JNN, ANN e AMJ

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!