O que aconteceu com residentes da torre de 47 andares, com tufão

Os moradores dos mais de 600 apartamentos de uma sofisticada torre de 47 pisos ainda amargam momentos desagradáveis por causa do tufão Hagibis.

Torre de 47 andares em área nobre (Asahi)

Uma torre de 47 andares, próxima à estação Musashi-Kosugi, em Kawasaki (Kanagawa), também sofreu danos causados pelo tufão Hagibis, na noite de sábado (12). 

Publicidade

Com 161 metros de altura, os 643 apartamentos do condomínio tiveram corte de água. Nenhum residente pôde usar os toaletes, banheiro ou a cozinha desde então. 

O motivo foi o motor elétrico que bombeia a água para todos os apartamentos ter deixado de funcionar por causa do apagão parcial.

A empresa gestora do condomínio teve que levar água e banheiros portáteis para os residentes. 

Mas subir e descer as escadarias foi outro grave problema.

O sistema de fornecimento de energia desse prédio é dividido em duas partes e fica no subsolo. Uma atende do 1.º ao 24.º andar, sendo que a outra, do 25.º até o último.

Os residentes da segunda parte tinham energia elétrica, mas o elevador não podia descer a partir do 24.º piso. 

Na terça-feira (15) os residentes ainda estavam amargando esse quadro. Uma moradora disse para o jornal Asahi que ouviu da gestora do condomínio que a situação vai se prolongar. Então, de mala, disse que vai passar uns dias fora. Afinal, para se locomover dentro do prédio precisa usar lanterna para subir e descer escadarias escuras de 24 andares. 

Fontes: Asahi e Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Donuts com tema Pokémon

Publicado em 16 de outubro de 2019, em Lançamentos

Os donuts com tema Pokémon estão de volta em tempo para o inverno, com designs renovados.

Uma loja da Misdo no Japão (ilustrativa/ banco de imagens PM)

Em novembro passado, a popular rede de donuts, Mister Donut  – Misdo – lançou duas delícias superbonitinhas para os fãs do Pokémon. Uma foi o donut de banana e chocolate com o rosto do Pikachu e a outra foi uma recriação de uma Pokeball com sabor morango e chocolate.

Publicidade

Agora, os donuts com tema Pokémon estão de volta em tempo para o inverno, com designs renovados.

Embora não tenham sido divulgados muitos detalhes, parece que o donut com a face do Pikachu de banana e chocolate está de volta ao seu formato original. Entretanto, o Pokeball evoluiu para os formatos clássicos Pon de Ring da Misdo.

Há um item novo, um cruller francês que foi criado para ter a aparência das costas do Pikachu. O esquema de cores instantaneamente reconhecível do Pikachu e sua icônica cauda reluzente também sobressai, só para garantir que não haja erro sobre o que esse donut representa.

Os donuts com tema Pokémon começarão a ser vendidos a partir de 15 de novembro e certamente haverá mais divulgações sobre os novos itens e produtos exclusivos.

Os donuts com tema Pokémon (Misdo)

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!