Governo usa ¥710 milhões da reserva para socorro às vítimas do tufão

Com a finalidade de adquirir e entregar o essencial para a vida das vítimas afetadas pelos desastres causados pelo tufão o governo usa uma parte da reserva.

Cena de residente buscando água potável em Miyagi (ANN)

O Primeiro-Ministro Shinzo Abe informou na quarta-feira (16) para o plenário que irá usar 710 milhões de ienes da reserva do orçamento, em resposta aos danos causados pelo tufão de número 19.

Publicidade

Sem esperar pelos pedidos das prefeituras locais o governo já começou a enviar camas de papelão, água potável, comida e outros suprimentos para as populações das áreas afetadas pelos desastres. 

Abe enfatizou na reunião da comissão do orçamento “todo o governo, juntos, vamos seguir em frente no suporte para que possamos proporcionar estabilidade na vida das vítimas”.

Essa verba é o começo para o esforço do governo, mas pode ser que precise ser suplementada diante da gravidade dos danos. 

Fontes: TV Tóquio, ANN e Yahoo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Assassinato da japonesa há 12 anos, na Tailândia, ainda não elucidado

Publicado em 17 de outubro de 2019, em Ásia

A polícia local apresentou uma nova informação sobre o possível envolvimento de um tailandês no assassinato de 2007.

Foto da vítima cedida pela família para a ANN

Em novembro de 2007 a japonesa Tomoko Kawashita, 27 anos, de Osaka (província homônima), foi assassinada a facadas, durante sua visita à cidade histórica de Sukhothai, no norte da Tailândia. 

Publicidade

O criminoso ainda não foi descoberto. Mas o Ministério da Justiça realizou uma coletiva de imprensa na quarta-feira (16) para transmitir uma informação da polícia. 

Relatou que há possibilidade de um homem tailandês, o qual trabalhava nas imediações, cerca de 1Km do local, na época do assassinato, de ter envolvimento com o crime. Só que esse suspeito morreu em 2010 e a polícia não conseguiu obter o DNA dos restos mortais cremados.

As autoridades locais estão querendo coletar o DNA da irmã mais velha do suspeito para conferir com um dos coletados da roupa da vítima. No entanto, ainda não se sabe se isso levará à elucidação do assassinato.

Fontes: ANN, Nikkei e Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!