Governo designa danos do tufão Hagibis como ‘desastre catastrófico’

O número de vítimas aumenta, passando a 61 mortos e 13 desaparecidos, segundo atualização da FNN, na manhã de terça-feira. Governo toma medidas.

Foto: FNN

O primeiro-ministro Shinzo Abe fez uma reunião na sede de contramedidas de emergência no final da tarde de segunda-feira (14), instalada na residência oficial.

Publicidade

Abe em reunião com ministros na sede de contramedidas de emergência (Sankei)

Deu instruções específicas para “empenho total, sem hesitação, nas áreas afetadas pelo tufão Hagibis, para as atividades de levantamento da emergência e de recuperação”.

Os danos foram considerados como “desastre catastrófico”. Quando esses desastres ultrapassam o padrão estabelecido pelos ministérios, é o governo que apoia as prefeituras locais com a finalidade de reduzir a carga financeira para as atividades de recuperação e reconstrução.

“Vamos fazer o nosso melhor para que as vítimas possam voltar às suas vidas normais o mais rápido possível”, determinou a todos os ministros presentes.

Também informou que destacou para as áreas afetadas 370 servidores de vários ministérios e órgãos correlatos como Equipe de Apoio à Vida das Vítimas, para se empenharem no suporte do cotidiano delas, já que são pelo menos 30 mil pessoas em abrigos.

Taro Kono, o ministro da defesa, informou que como os trabalhos da Força de Autodefesa nesses locais afetados deverão se prolongar, deverá aumentar os pelotões convocando os já aposentados e os de reserva. 

Proximidades do entroncamento da via expressa Joban, em Mito (Ibaraki), com o transbordamento do rio (Sankei)

Fontes: FNN e Sankei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Amazon planeja instalar lockers em lojas e estações de trem para reduzir a reentrega

Publicado em 15 de outubro de 2019, em Sociedade

Os produtos que não puderam ser entregues srão colocados nos lockers e clientes da Amazon podem passar códigos de barras, enviados por email, sobre máquinas de leitura para receber seus produtos.

Amazon Locker dentro de supermercado no Texas, EUA (banco de imagens PM)

A Amazon Japan iniciará um novo serviço que permite aos clientes pegarem seus produtos deixados em lockers (armários/guarda-volumes) instalados em lojas de conveniência e estações de trem.

Publicidade

A gigante do comércio online visa reduzir a carga da reentrega com a mudança, anunciou em 18 de setembro.

Sob o serviço “Amazon Hub Locker”, a Amazon Japan se juntará com a FamilyMart, a Odakyu Electric Railway e outras empresas para instalar os lockers, onde clientes da Amazon podem passar códigos de barras, enviados por email, sobre máquinas de leitura para receber seus produtos.

A Amazon visa instalar os lockers em um total de 200 locais principalmente nas províncias de Tóquio e Kanagawa neste ano. Em 2020 ou depois, ela vai considerar a expansão por todo o país.

Um recém-instalado Amazon Hub Locker pode ser acessado ao usar código de barras, em Shinagawa, Tóquio (Asahi)

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!