Em 11 províncias 74 mortos, vítimas do tufão Hagibis

Os desastres provocados pelo 19.º tufão causaram mortes, ainda há desaparecidos, e subiu o número de feridos.

Publicidade

Foram inúmeros desastres provocados pelo tufão Hagibis no sábado (12) e domingo (13). Em consequência, causaram vítimas, aumentando a cada dia. 

Até a manhã de quarta-feira a NHK e ANN levantaram que foram 74 pessoas mortas. Ainda há 12 desaparecidos em 6 províncias e somam 226 feridos em 32 províncias. 

São 27 mortos em Fukushima, 14 em Kanagawa, 14 em Miyagi, 4 em Gunma e Tochigi, 3 em Nagano, 2 em Saitama, Ibaraki e Iwate, 1 em Chiba e Shizuoka. 

Inundações e deslizamentos

Por conta do transbordamento dos rios, as inundações atingiram pelo menos 13 mil edificações, sendo que mais de 1,1 mil sofreram perda total ou parcial, em 21 províncias.

O número de deslizamentos e fluxo de detritos aumentou. Segundo levantamento do governo ocorreram 170 casos em 19 províncias. Saitama foi a mais prejudicada com 55, 15 em Shizuoka, 12 de cada em Iwate, Nagano e Niigata, 10 em Yamanashi e 5 em Gunma.

Assista ao vídeo do jornal Sankei, das cenas de Ichihara (Chiba):

Fontes: NHK e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Solidariedade às vítimas do tufão Hagibis: Uniqlo e GU

Publicado em 16 de outubro de 2019, em Informações

As vítimas das áreas afetadas pelo tufão de número 19 poderão receber vestuário da Uniqlo e GU.

Uniqlo de Shibuya (Flickr)

A empresa Fast Retailing, gestora das marcas Uniqlo e GU, entre outras, informou na terça-feira (15) que oferecerá gratuitamente roupas às vítimas das áreas afetadas pelo tufão de número 19. 

Publicidade

Os pedidos de fornecimento serão aceitos até 31 deste mês, somente através dos governos locais e organizações de apoio. Portanto, os interessados devem se dirigir às prefeituras locais para fazer os pedidos, já que o grupo não aceitas solicitações individuais. 

Então, em resposta aos governos locais as duas marcas – Uniqlo e GU – providenciarão o envio através de suas lojas ou depósitos mais próximos. 

Fonte: Asahi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!