Aumento das vítimas e danos materiais do 19.º tufão

O governo designou como ‘desastre emergencial’ a consequência do tufão, pela magnitude das vítimas e também dos danos materiais.

Foto: NHK

Segundo levantamento da NHK, de sexta-feira (18), até o meio-dia, foram 78 mortes em todo país, consequência dos desastres causados pelo tufão Hagibis. 

Publicidade

São 29 de Fukushima, 16 de Miyagi, 14 de Kanagawa, 4 de cada de Gunma e Tochigi, 3 de Nagano, 2 de cada de Saitama, Ibaraki e Iwate, mais 1 de cada de Shizuoka e Chiba. 

O número de desaparecidos, após quase uma semana do tufão ter atingido o país, é de 9. 

São pelo menos 4.249 pessoas em abrigos de 13 províncias, levantou a NHK, até quinta-feira (17). A maioria é de Fukushima, seguida de Nagano e Miyagi.

Imensidão das áreas afetadas

Segundo o Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo, a área inundada pelas fortes chuvas devido ao tufão foi de cerca de 23 mil hectares no total, excedendo os cerca de 18,5 mil da chuva pesada do oeste do Japão em julho do ano passado.

Trabalho de recuperação dos locais afetados (NHK)

Estima-se que 42 mil casas ou edifícios tenham sofrido inundação em 28 províncias, sendo que 2,4 mil devem ter tido perda total.

No total, até o momento, são 125 pontos de 68 rios com transbordamento. 

Foram verificados 308 deslizamentos em 20 províncias, com maioria em Shizuoka, Nagano e Gunma.

Agricultura demasiadamente afetada 

O Ministério da Agricultura, Florestas e Pescas compilou os danos causados pelo tufão, na agricultura, e informou na sexta-feira. Em 34 províncias a estimativa de prejuízos chega a 38,2 bilhões de ienes.

Consulta jurídica gratuita às vítimas

O Ministério da Justiça informou que através do Centro de Apoio à Justiça do Japão serão efetuadas consultas jurídicas gratuitas para todas as pessoas que foram vítimas dos desastres causados pelo tufão, até outubro do ano que vem.

Apoio aos estrangeiros  

Em relação às vítimas estrangeiras que se encontram em áreas com desastre, terão os procedimentos de renovação do Zairyu Card, por exemplo, abrandados. 

Doação para as vítimas 

Caso queira contribuir com qualquer valor para ajudar as vítimas, toque aqui para abrir a matéria e veja como.

A escrita 募金箱 (bokinbako) significa caixa de coleta de doação (Flickr)

Fonte: NHK 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Número de suicídios entre crianças e adolescentes é o maior desde 1988

Publicado em 18 de outubro de 2019, em Sociedade

A pesquisa do ministério cobriu escolas primárias, ginasiais e colegiais em todo o Japão. O número de suicídios aumentou em 82 ante o ano anterior.

Estudantes caminhando em rua de Harajuku, Tóquio (ilustrativa/banco de imagens PM)

O ministério da educação do Japão diz que 332 crianças e adolescentes cometeram suicídio no ano até março, o maior desde 1988, quando os registros começaram a ser mantidos.

Publicidade

A pesquisa do ministério cobriu escolas primárias, ginasiais e colegiais em todo o Japão. O número de suicídios aumentou em 82 ante o ano anterior.

O número de mortes foi de 227 estudantes do colegial, 100 do ginásio e 5 do primário.

No ano, o número total de suicídios no Japão no ano foi de 20.000, quarenta por cento menor que o recorde e contrasta com o aumento no de suicídios cometidos por crianças.

Do número de crianças e adolescentes que tiraram suas vidas, 41 foram atribuídas a problemas familiares, 30 a repreensão dos pais e 28 a preocupações em relação a uma carreira futura. Nove casos foram julgados como causados por bullying.

De acordo com a pesquisa, as causas de 194 suicídios, ou cerca de 60 por cento total, são desconhecidas.

Fonte: NHK World

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!