Kagoshima em situação de risco: ordem de evacuação para 790 mil pessoas

Publicado em 3 de julho de 2019, em Informações

Na capital da província a ordem é de evacuação para toda população. Até as 13h de quarta-feira foram emitidos alertas de nível 4 em 3 cidades.

Neste Artigo:
&nbspKagoshima em situação de risco: ordem de evacuação para 790 mil pessoas
Chuva incessante em Kagoshima leva o solo sob a linha férrea (Sankei)

Às 13h30 de quarta-feira (3) o Rio Anraku que corta a cidade de Shibushi (Kagoshima) chegou ao seu nível máximo, podendo transbordar a qualquer momento, por causa da chuva torrencial. 

Publicidade

As prefeituras de Kagoshima, Kirishima e Aira (Kagoshima), emitiram ordem de evacuação para 370 mil famílias, no total de cerca de 790 mil pessoas

A todo momento pedem aos residentes locais que se dirijam para o abrigo mais próximo. Escolas estão com as aulas suspensas. 

Alertas de preparativos para a evacuação foram emitidos para 720 mil pessoas em Kyushu, nas províncias de Kagoshima, Miyazaki e Kumamoto. 

Segundo a ANN a chuva é intermitente e torrencial. No passado Kagoshima sofreu o mesmo drama. Em 1993 chuvas torrenciais provocaram deslizamentos e transbordamentos dos rios, inundando as cidades. 

A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ aponta a possibilidade de se transformar no maior desastre provocado pelas chuvas, por isso, pede estrita vigilância. Desde 28 do mês anterior já foram registrados 398mm de precipitação na capital de Kagoshima.

Fontes: NHK, ANN e Sankei 


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!