Sobe para 30 feridos no Terremoto Niigata-Yamagata

Em decorrência do forte terremoto de magnitude 6,7 em Niigata e Yamagata foram registrados 30 feridos.

À esq. casa considerada perigosa, avaliada pelos peritos, e à dir. reforma dos telhados (ANN e Yomiuri)

Sobe para 30 o número de pessoas feridas em decorrência do Terremoto Niigata-Yamagata, às 22h22 de terça-feira (18).

Publicidade

O forte tremor de magnitude 6,7 (corrigido, na ocasião foi divulgado 6,8) e de intensidade sísmica 6 em Murakami (Niigata), deixou casas com telhados a serem refeitos, rachaduras nas paredes, além de vários outros danos materiais.

Os residentes locais se apressam para substituir as telhas quebradas pois, além de tudo, choveu no dia seguinte ao forte tremor. A chuva gerou alerta de deslizamentos.

Ainda há dezenas pessoas que passam seus dias nos abrigos, principalmente em Tsuruoka (Yamagata). Em uma área da cidade, das 150 casas 56 foram consideradas de risco, pelos danos, segundo avaliação dos peritos da prefeitura.

Até as 8h de quinta-feira (20) foram registrados 31 abalos com intensidade superior a 1, chamados de réplicas.

A Agência de Meteorologia do Japão está pedindo cautela pois “um forte terremoto poderá ocorrer no período de uma semana”. Recomenda fixar bem os móveis e manter os smartphones sempre carregados como medidas de prevenção.

Fontes: FNN, ANN e Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

NASA revela foto fantástica de asteroide

Publicado em 20 de junho de 2019, em Tecnologia

Foto do asteroide Bennu tiradas por espaçonave da NASA são fantásticas.

Publicidade

A NASA revelou novas fotos do asteroide Bennu, cuja órbita está próxima da Terra. As imagens foram capturadas pela espaçonave OSIRIS-REx no dia 13 de junho quando fazia a segunda manobra de inserção orbital.

Estas imagens mostram as características do asteroide. Pela foto, percebe-se que há um “pedregulho” na metade sul de Bennu, o que mostra o quão próximo a espaçonave estava do asteroide.

O OSIRIS-REx tirou essa foto quanto estava a uma distância de apenas 680 metros, por isso a riqueza nos detalhes. Nesse momento, metade do asteroide era iluminado pelo sol, enquanto a outra metade estava completamente escura.

A órbita tomada pela espaçonave foi a distância mais curta que qualquer espaçonave já atingiu em torno de outro objeto espacial no sistema solar na história.

A NASA chama essa órbita de “Orbital B Face”. A espaçonave ficará estacionada nessa órbita até meados de agosto.

Nas próximas semanas, OSIRIS-REx continuará a tirar fotos periodicamente da superfície do asteroide. Contudo, essa missão se provou mais difícil do que o esperado.

A superfície do asteroide é mais rochosa do que se imaginava e o pouso deve ser feito em um local sem rochas e a superfície precisa ser lisa.

Veja abaixo a foto completa do asteroide.

Fonte: Techcrunch

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!