Feridos e danos materiais causados pelo forte terremoto de Yamagata

Ocorreu um forte terremoto de magnitude 6,8 com epicentro na costa de Yamagata, às 22h22 de terça-feira (18).

Imagem aérea feita às 6h de quarta-feira, em Tsuruoka (ANN)

À meia-noite e meia, já na quarta-feira (19) a Agência de Meteorologia do Japão explicou que, em consequência desse forte sismo, poderá ocorrer uma réplica de mesma intensidade 6, dentro de uma semana. Outras menores já estão ocorrendo.

Publicidade

Alertou sobre riscos de deslizamento em vários locais por causa do forte tremor.

Os entrevistados das emissoras de tevê japonesa afirmaram que sentiram um forte tremor na lateral, o qual durou cerca de 2 a 3 minutos.

Nas duas províncias onde a intensidade do sismo foi mais alta – Yamagata e Niigata – há registro de 13 pessoas feridas, nenhuma em estado comprometedor. Nas demais províncias, 2 pessoas.

Quase todos os apagões ocorridos logo após os tremores que afetaram cerca de 9,3 mil locais já foram solucionados até as 7h de quarta-feira (19).

Tsunami e deslizamento

Instalação de sumô de uma escola em Tsuruoka desabou (ANN)

O Ministério da Agricultura, Florestas e Pesca informou que até as 7h não foram constatados danos em decorrência do tsunami. Tampouco ocorreu rompimento dos reservatórios da água para agricultura ou deslizamentos.

Em Tsuruoka (Yamagata), onde a intensidade sísmica foi de 6, foram observados danos em diversos telhados das casas, além de uma instalação de sumô que desabou.

Na cidade foram constatadas fendas no chão, de onde subiu água. Um veículo ficou encalhado no estacionamento pelo barro.

Água subiu pelas fendas no chão, em um estacionamento (ANN)

Fontes: NHK e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Alertas de tsunami são suspensos

Publicado em 19 de junho de 2019, em Sociedade

Alertas de tsunami que foram emitidos para áreas costeiras das províncias de Yamagata, Niigata e Ishikawa foram suspensos.

Imagem mostra a cidade de Niigata no momento do terremoto na noite de terça-feira , 18 de junho (NHK)

A Agência de Meteorologia do Japão suspendeu os alertas de tsunami que foram emitidos para áreas costeiras das províncias de Yamagata, Niigata e Ishikawa.

Publicidade

Os alertas foram emitidos após um forte terremoto de magnitude 6,7 ter atingido a costa da província de Yamagata na noite de terça-feira (18).

A Agência de Meteorologia do Japão- AMJ pede às pessoas em áreas afetadas pelo terremoto de magnitude 6,7 que fiquem em alerta para réplicas.

Koiji Nakamura, representante da AMJ, disse que áreas onde ocorreram fortes tremores têm um grande risco de deslizamentos.

Ele alertou que tremores com intensidade 6 forte na escala sísmica japonesa, tão intensos como o terremoto da noite de terça-feira, podem ocorrer na próxima semana.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!