Não se pode afirmar que o terremoto de Miyazaki aumente a possibilidade do Nankai Trough

Foi o que informou a Agência de Meteorologia do Japão na segunda-feira após análise do terremoto de magnitude 6,3 em Hyuga-nada na semana anterior.

Alunos foram evacuados para o ginásio esportivo na hora do terremoto de magnitude 6,3 em Miyazaki (NNN)

O temido megaterremoto Nankai Trough ou Falha de Nankai poderá ocorrer em 30 anos, com possibilidade de 70 a 80%.

Publicidade

Com a ocorrência do terremoto de magnitude 6,3 em Hyuga-nada (Miyazaki) no dia 10 da semana anterior gerou a preocupação de ser o gancho para esse megaterremoto.

Especialistas da Agência de Meteorologia do Japão explicaram na segunda-feira (13) que apesar desse terremoto ter ocorrido em uma área da Falha de Nankai, “não se pode afirmar que aumente a possibilidade para desencadear o megaterremoto Nankai Trough”.

Caso esse tremor tivesse sido superior à magnitude 6,8 o ponto de vista seria outro e temeroso. O de 6,3 não foi grande o suficiente para mover a falha ao ponto de desencadear o megassismo, analisaram.

No entanto, como em Hyuga-nada tem ocorrido tremores de magnitude 7 no intervalo de 15 anos a AMJ não descarta a possibilidade de um dessa categoria. Recomendou à população local para ficar atenta, já que ocorreram outros tremores depois desse da sexta-feira.

Fontes: NNN e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pré-escola em Otsu reabre após trágico acidente

Publicado em 14 de maio de 2019, em Acidentes

Uma pré-escola na cidade em Shiga retomou o funcionamento dias após o acidente que tirou a vida de duas crianças e deixou outros alunos e professores feridos.

O acidente ocorreu às 10h15 no cruzamento ao longo da costa do Lago Biwa na capital da província de Shiga, Otsu em 8 de maio (NHK)

Dias após o acidente que tirou a vida de duas crianças e deixou outros alunos e professores feridos, uma pré-escola na cidade de Otsu (Shiga) retomou o funcionamento em 13 de maio.

Publicidade

Muitas pessoas ofereceram flores e fizeram orações no local do acidente.

A pré-escola Leimond Oumi reabriu por volta das 7h enquanto pessoas juntavam as mãos para uma oração em silêncio em um memorial na calçada e crianças acompanhadas de seus pais chegavam.

De acordo com uma corporação de bem-estar social em Kinokawa (Wakayama), que opera a pré-escola, durante o fechamento da instituição de ensino ela verificou novamente a segurança das rotas e ofereceu aconselhamento às crianças, pais e professores.

“A escola está preenchida com as vozes e sorrisos das crianças e começamos a operá-la como de costume. Ganhamos o poder para reiniciar o funcionamento graças às mensagens de encorajamento e de afeto de todo o Japão. Nós, todos os funcionários, seguiremos de mãos juntas”, disse a corporação em uma declaração.

Após o acidente mortal em 8 de maio, o governo da província de Shiga instalou seis barris de amortecimento amarelos nas calçadas ao longo do cruzamento.

Funcionários da província planejam conduzir inspeções de emergência da segurança das calçadas perto de escolas, centrando em estradas com tráfego pesado.

Para saber sobre o acidente, toque aqui.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!