Terremoto de intensidade 6 fraca em Hokkaido

Um terremoto de intensidade 6 fraca ocorreu às 21h22 de quinta-feira, na região Iburi, em Hokkaido.

Imagem: AMJ

Às 21h22 de quinta-feira (21) ocorreu um abalo sísmico de intensidade 6 (fraca) na região de Iburi (Hokkaido), com epicentro em Atsuma-cho.

Publicidade

O terremoto de magnitude 5,7 foi a 30Km de profundidade.

Em Mukawa-cho e Abira-cho a intensidade foi de 5 (forte), enquanto em Biratori-cho, Chitose, Kita-ku em Sapporo, Naganuma e Teine-ku em Sapporo a intensidade foi de 5 (fraca).

Nas demais localidades em Hokkaido os tremores foram de intensidade 4, 3 e 2. Em Aomori também teve abalo de 3.

De acordo com informações da Agência de Meteorologia do Japão-AMJ não há risco de tsunami.

Ainda não há informações de danos.

Em 6 de setembro do ano passado a mesma região – Iburi – teve terremoto de magnitude 6,7 e intensidade 7. Segundo a NHK os tremores foram na lateral e dependendo do local as variações foram de 3 a 30 segundos.

Logo após o terremoto o governo instalou uma sede na residência oficial do Primeiro-Ministro, em Tóquio, às 21h24. A equipe está em contato com as autoridades locais de Hokkaido para coleta de informações, verificando a situação dos danos humanos e materiais.

Imagem: NHK

Fontes: AMJ e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novos frappuccino e macchiato da Starbucks Japan

Publicado em 21 de fevereiro de 2019, em Lançamentos

Bebidas celebram a abertura da Tokyo Reserve Roastery.

O Crafted Coffee Jelly Frappuccino (クラフテッド コーヒー ジェリー フラペチーノ) e o Mousse Foam Caramel Macchiato (ムース フォーム キャラメル マキアート) – Starbucks Japan

Os lançamentos são programados para coincidir com a grande abertura em 28 de fevereiro da Starbucks Roastery em Nakameguro (Tóquio), o quinto local do tipo após outros em Nova York, Xangai, Milão e Seattle.

Publicidade

E, desta vez, o foco será firmemente colocado no café.

O Crafted Coffee Jelly Frappuccino contém ingredientes que são desenvolvidos para ajudar os clientes a entrarem em contato como a “história do café” dentro da bebida. Não são usados apenas grãos torrados especiais da Starbucks como seu ingrediente de base, o frappuccino também os incorpora na gelatina de café original criada para a bebida.

A camada superior do frappuccino contém chantili de creme de café, finalizado com cobertura de açúcar feito com a polpa e casca das cerejas do café. O expresso tem ricos toques de caramelo.

O Mousse Foam Caramel Macchiato expande além do popular Caramel Macchiato da Starbucks, o qual vem sendo um hit entre os clientes há anos. Desta vez, no entanto, ele receberá uma cobertura mais generosa de mousse enquanto mantém a tradicional calda de caramelo no topo.

Ambas as bebidas estarão disponíveis para venda somente no tamanho Tall em lojas da Starbucks a partir de 28 de fevereiro.

O frappuccino estará no menu até 19 de março enquanto o macchiato se tornará um item padrão, disponível o ano todo.

Fonte: Sora News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!