Importante contribuição das operadoras em Hokkaido

Publicado em 8 de setembro de 2018, em Informações

Cada uma das 3 operadoras estão fazendo suas contribuições sociais à população atingida pelo Terremoto de Hokkaido, como forma de alívio.

Neste Artigo:
&nbspImportante contribuição das operadoras em Hokkaido
Todas as 3 operadoras de telefonia celular oferecem solidariedade aos seus usuários em Hokkaido (Pixinio)

Na quinta-feira (6) ocorreu um terremoto de intensidade 7 em Hokkaido. Gerou vítimas fatais, pessoas desaparecidas e feridas, mais danos materiais.

Publicidade

Cada uma das operadoras e NTT anunciaram suas contribuições para aliviar a carga da população.

A au (KDDI) logo ofereceu carregamento da bateria com unidades móveis nos locais que amargaram apagão. Anunciou a redução do valor da assinatura da au one net e cable plus aos seus usuários das áreas afetadas de Hokkaido. Também irá estender o prazo para o pagamento da fatura da assinatura do plano do telefone celular. Além disso, fornece assistência na recuperação de dados dos PCs e smartphones. Também está emprestando telefones celulares e carregadores quando solicitada pela sede de gestão do desastre nas cidades em recuperação.

Mesmo que o volume de uso da internet pelo smartphone ultrapasse o contratado não reduzirá a velocidade. Também, nos dois dias – 6 e 7 – até 5GB ultrapassados pelos usuários foram oferecidos gratuitamente.

A Docomo também oferece carregamento da bateria gratuitamente em mais de 10 lojas da província. Até o dia 30 deste mês não reduzirá a velocidade de comunicação pela internet, mesmo que o volume de tráfego de dados usado pelos smartphones ultrapasse o contratado. Isso é válido para os usuários das cidades onde a lei de alívio ao desastre foi aplicada.

A Softbank anunciou o mesmo que a au em relação à redução do valor da assinatura para usuários da Softbank Air e Softbank Hikari. Para os usuários de seus serviços de comunicação estenderá o prazo de pagamento das assinaturas.

Além disso, se o usuário necessitar de substituição ou conserto dos dispositivos, por perda ou danos, tanto os smartphones como o Y! Mobile ou cartão de dados, oferecerá a custo reduzido ou subsidiado.

Também ofereceu aparelhos de telefonia celular e aparatos para carregamento das baterias às sedes de gestão de desastres.

Já no caso da NTT, no mesmo dia liberou para uso gratuito os mais de 5 mil telefones públicos.  

Fontes: Asahi e CNet 
Foto: Pixinio


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
UNIP - Faculdade a distância no Japão